Antes de jogar com Benfica, Bayern continua em alta na Bundesliga
Thomas Muller celebra com Harry Kane (IMAGO)

Antes de jogar com Benfica, Bayern continua em alta na Bundesliga

Próximo adversário das águias na Liga dos Campeões venceu Union Berlim por 3-0. De resto, houve muitos golos, algumas surpesas e portugueses em ação nos cinco jogos da tarde de sábado na 9.ª jornada do campeonato alemão

À boleia de Harry Kane, o Bayern de Vincent Kompany continua invicto na Bundesliga e ganhou confortavelmente ao Union Berlim, que teve Diogo Leite a titular. Palhinha e Raphael Guerreiro também começaram de início nos bávaros, que venceram por 3-0.

O ponta de lança inglês abriu a contagem à passagem do quarto de hora, na marcação de um penálti. Já perto do intervalo (43’), Kane assumiu o papel de assistente para o golo de Coman.

Raphael Guerreiro foi depois preponderante no terceiro golo do jogo, fazendo um cruzamento para Coman, que entregou a bola para Kane encostar à boca da baliza.

E vão 11 golos em nove jornadas para o inglês, e o Bayern abre uma vantagem de três pontos para o Leipzig, que jogará ainda este sábado com o Dortmund. O ainda líder da Bundesliga vai, a seguir, receber o Benfica na próxima quarta-feira, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

Depois de três jornadas consecutivas sem vencer, o Eintracht Frankfurt voltou aos triunfos em grande estilo, demolindo por completo o lanterna vermelha Bochum por uns impressionantes 7-2.

Omar Marmoush foi o grande destaque do encontro, marcando (18’) um dos golos e assistindo outros dois, apontados por Ekitiké (9’) e, mais tarde, por Uzun (66’). Para a equipa de Frakfurt marcaram também Ansgar Knauff (20’), Nathaniel Brown (32’), Mahmoud Dahoud (51’) e Ekitiké fechou a contagem com um bis (69’).

Dani de Wit (35’) e Philipp Hofmann (67’) marcaram para o Bochum, que ao fim de nove jornadas soma apenas um ponto.

Tiago Tomás foi titular no empate do Wolfsburgo com o Augsburgo (1-1). Phillip Tietz (34’) marcou para a equipa da Baviera, mas Amoura salvou um ponto para a turma da casa já aos 82’.

Mais abaixo na classificação, nota para a grande vitória do St. Pauli no terreno do Hoffenheim num jogo, neste momento, entre rivais na luta pela manutenção. Oladapo Afolayan (20’) e Andreas Albers (90+3’) fizeram os golos da equipa recém-promovida.

Já o Kiel somou a primeira vitória da época na receção ao Heidenheim. O defesa Patrick Erras (28’) fez o único golo do jogo