Atenção, Benfica: Bayern com muitos problemas no centro da defesa

Kompany não garantiu a presença de Dier e Upamecano na receção ao Union Berlim, antes do jogo para a Liga dos Campeões, mas afirmou que os bávaros têm soluções

Eric Dier e Min-Jae Kim fizeram parceria no centro da defesa na goleada do Bayern na visita ao terreno do Mainz (4-0), a contar para os 16 avos da Taça da Alemanha, mas o inglês acabou por se lesionar e teve de sair do relvado, ao minuto 77.

No entanto, os bávaros não tinham outro central no banco de suplentes, devido aos muitos jogadores entregues ao departamento médico, pelo que Laimer teve de descer para essa posição nos minutos finais do encontro, ao lado de Goretzka, que substituiu o coreano - o único central fisicamente a 100% -, pouco antes.

Esta sexta-feira, Kompany não garantiu a presença do ex-Sporting na próxima partida, na receção ao Union Berlim, de Diogo Leite, este sábado, antes do jogo com o Benfica para a Liga dos Campeões, também no Allianz Arena, mas afirmou que espera contar com ele para os dois encontros.

«Realmente não é o ideal», disse o belga, em conferência de imprensa, perante as ausências dos restantes defesas da equipa nos seus treinos, mencionando Hiroki Ito, Josip Stanisic e Sacha Boey. «Espero que Dier e Upamecano estejam prontos, mas se não, tenho total confiança nos outros jogadores», explicou, dando a entender que os médios Laimer e Goretzka podem voltar para o centro da defesa, ou até, por exemplo, João Palhinha.