17 setembro 2024, 22:57
Atropelo do Bayern entra para a história da Liga dos Campeões (mas não para o topo)
Goleada dos bávaros contra o Dínamo Zagreb entrou diretamente para o segundo lugar dos jogos com mais golos na história da prova milionária
Bávaros voltaram a golear, desta vez com os portugueses a saltarem do banco de suplentes; Union Berlim, de Diogo Leite, também venceu
Depois de uma goleada histórica ao Dínamo Zagreb na Liga dos Campeões (9-2), o Bayern voltou a ganhar para a Bundesliga e já soma quatro vitórias em quatro jogos, continuando como líder isolado, antes de receber o campeão em título, Bayer Leverkusen.
17 setembro 2024, 22:57
Goleada dos bávaros contra o Dínamo Zagreb entrou diretamente para o segundo lugar dos jogos com mais golos na história da prova milionária
Desta vez, os bávaros deslocaram-se ao terreno do Werder Bremen e golearam, por 5-0, sem João Palhinha e Raphael Guerreiro no onze titular, sendo que ambos entraram no decorrer do segundo tempo.
O reforço de verão Michael Olise foi o homem do encontro, acumulando dois golos e duas assistências, tendo sido ele a inaugurar o marcador, ao minuto 23, a passe de Harry Kane. Nem nove minutos depois, o ex-Crystal Palace assistiu Musiala para o 2-0 e, já com o defesa português em campo, fez a assistência para o golo do avançado inglês, ao minuto 60, chegando ao bis segundos depois. Gnabry fechou as contas da partida, ao minuto 65, com mais uma assistência de Kane.
Outro português esteve em destaque nesta quarta jornada do campeonato alemão e foi Diogo Leite, titular pelo Union Berlim, que recebeu e venceu o Hoffenheim, por 2-1. Com estes três pontos, a equipa do ex-FC Porto continua invicta e subiu ao terceiro lugar, à condição, com duas vitórias e dois empates, enquanto o seu adversário deste sábado mantém-se em 15.º, apenas com apenas um triunfo.
Os visitados chegaram rapidamente a uma vantagem confortável no encontro, com golos de Rothe e Jeong, aos minutos 4 e 6, respetivamente, mas os visitantes ainda reduziram por Bulter, ao minuto 67, deixando tudo em aberto até ao apito final.
Já o Friburgo venceu em Heidenheim, por 3-0, subindo, à condição, para o segundo lugar da liga alemã, com três vitórias, enquanto o seu oponente ocupa a 7.ª posição, com duas.
Os golos dos forasteiros foram todos marcados no espaço de 11 minutos: Doan fez o primeiro, ao minuto 54, e Grifo bisou, com golos aos 59 e 65 minutos.
No outro jogo das 14h30, o Bochum e o Kiel empataram a duas bolas.
Os forasteiros até começaram a ganhar, com golo de Pichler, logo ao minuto 15, mas a equipa da casa virou o resultado ainda no primeiro tempo, graças a Bero (22’) e Daschner (35’). No entanto, um golo de Machino, já em cima do minuto 90, salvou um ponto para o recém-promovido ao principal escalão do futebol alemão. Este é o primeiro ponto para os dois clubes, que perderam nas primeiras três jornadas e que continuam em zona de despromoção.