Gil Vicente «Fiz penálti na Luz e pensei que a minha carreira tinha acabado» (vídeos)
Andrew Silva fez a sua estreia pelo Gil Vicente na Liga frente ao Benfica, na Luz, a 2 de fevereiro de 2022 – ainda só tinha realizado um encontro com a camisola dos gilistas, a contar para a Taça de Portugal, diante do Condeixa. Em entrevista ao podcast 'Resenha com TF', o guarda-redes lembrou o encontro na Luz.
«O meu primeiro jogo como profissional [na Liga] foi na Luz. Se fosse pelos primeiros 15 minutos, era um fiasco. Eu estava a tentar entender tudo o que estava a acontecer. Era tudo muito rápido e mais intenso do que o futebol brasileiro. Era tudo muito novo, não estava adaptado», começou por dizer.
«O Benfica marcou, mas o golo foi anulado por falta. Depois lançam o Gonçalo Ramos na profundidade, vou fazer a cobertura e fiz um carrinho nele que deu penálti para o Benfica. Meti a mão na cara e pensei logo que a minha carreira tinha acabado. Já era. Eu não me lembrava do bandeirinha, do VAR, de nada e pensei que a minha vida aqui tinha acabado. Nunca mais ia jogar na minha vida. Aí olho para o lado e está o bandeirinha [com a bandeira levantada] e penso: ‘meu Deus, obrigado pela oportunidade de continuar a ser jogador profissional’», prosseguiu, brincando.
Andrew Silva recordou ainda o papel de Rúben Fernandes: «Têm mais um lance em que o Gonçalo remata para fora e aí o nosso capitão Rúben Fernandes diz-me para estar tranquilo. Disse-me que isto não era um bicho de sete cabeças, que era só jogar futebol e que todos confiavam em mim. Para mim, isso foi a chave no jogo, foi quando entrei no jogo.»
Veja os vídeos: