Gabriel Jesus retirado de maca no jogo com o United
Gabriel Jesus retirado de maca no jogo com o United
Foto: IMAGO

Gabriel Jesus com suspeita de rotura de ligamentos no joelho esquerdo após lance com Bruno Fernandes

Lance aconteceu no Manchester United-Arsenal de domingo; treinador diz que clube está «ativamente» no mercado

Gabriel Jesus terá sofrido uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e enfrenta longa paragem, mas será ainda avaliado por um especialista esta terça-feira. A notícia foi avançada pelo site The Athletic, mas o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não quis ainda confirmar… tudo, referindo apenas a parte da segunda avaliação.

«Sim, agora sabemos mais, e não parece nada bom, estamos muito preocupados. Precisamos de analisar com mais um especialista. Sim, não quero confirmar nada até termos o relatório final», disse esta manhã na antevisão ao jogo frente ao Tottenham, na quarta-feira.

O jogador de 27 anos será submetido a uma nova avaliação depois de ter sofrido a lesão durante a derrota de domingo na Taça de Inglaterra com o Manchester United. Jesus saiu de maca na sequência de um lance na área do Arsenal com Bruno Fernandes, que até ficou a pedir penálti. O brasileiro ficou de imediato a pedir ajuda e já só saiu de maca. Arteta disse logo no final do jogo que parecia grave.

Esta foi à Ruben Amorim! 'Red devils' seguem na Taça após jogo de loucos!

12 janeiro 2025, 18:47

Esta foi à Ruben Amorim! 'Red devils' seguem na Taça após jogo de loucos!

Teve de tudo este confronto: Bruno Fernandes marcou; Dalot foi expulso e, logo a seguir, o Arsenal empatou; 'gunners' ainda viram Altay, que substituiu Onana, defender penálti de Odegaard dentro dos 90' e, depois, no desempate por grandes penalidades voltar a fazer o mesmo! Em estreia na mais antiga competição do Mundo, Amorim apurou-se para os 16 avos!

Ao mesmo tempo, Arteta disse que o clube está no mercado e «ativamente à procura de trazer novos jogadores para melhorar o plantel»: «Estamos ativamente atentos ao mercado para melhorar o plantel. Sempre o fizemos. Seria ingenuidade não o fazer. Estamos à procura e estamos a tentar, por isso vamos ver o que conseguimos fazer. Para recrutar um jogador, há três partes que têm de concordar com isso. O facto de gostar dos meus jogadores não significa que não possamos pensar em melhorar. Fazemo-lo diariamente e, quando o mercado chegar, temos de garantir que dispomos dos melhores recursos e da capacidade para competir da forma que queremos.»