Pausa festiva não retirou competitividade à A Bola Padel Corporate League
Após uma pausa para as festas de Natal e de Passagem de Ano, e antes das grandes decisões antes da Final Nacional de dia 25 de Janeiro, o W Padel Country Club recebeu a sétima e penúltima semana da fase de grupos da etapa de Lisboa da quinta edição da A Bola Padel Corporate League. Apesar do frio de Janeiro que se fez sentir em Monsanto, dentro dos courts o calor da competição voltou a sobressair e, à entrada da última ronda, quatro equipas ainda têm a possibilidade de terminarem a fase de grupos 100% vitoriosas.
Com a Pool A de folga na penúltima semana - na derradeira ronda, haverá um aguardado confronto entre os invictos SS Montepio e Siemens Energy -, na Pool B houve um emocionante duelo entre a Capgemini 2 e a BI4ALL (0-6, 6-4 e 10-3), enquanto Clube EDP e Foreland seguraram os primeiros lugares com vitórias tranquilas, frente a Delta Cafés 2 e GDCTINCM, respetivamente.
Já na Pool C, a Escola dos Mestres manteve a invencibilidade após derrotar a Perino com um equilibrado 7-5 e 6-4, e tem agora no seu alcance a Farmácia Simões Lopes, com menos dois pontos, que conseguiu derrotar a Decskill.
No final do encontro, Marco Silva justificou, com bom humor, a derrota da sua equipa pelo melhor conhecimento dos rivais do palco do jogo: “O nosso adversário tem três jogadores que treinam no clube e conhecem os segredos de tudo: da grade, da rede, do vidro. Sabem tudo sobre isto e jogam com o campo todo e nós não jogamos.”
Falando “fora de brincadeiras”, o jogador da Decskill reconheceu que os rivais “jogaram melhor”. “O primeiro set foi renhido, 7-6, e poderia ter sido nosso e não foi. Depois, no segundo set, trouxeram a arma secreta, que jogou muito bem, e foi bem perdido”, referiu Marco Silva.
Na competição de Mistos, numa das surpresas da semana, o Clube Millennium BCP Mx mantém-se no comando da Pool D, mas foi surpreendido pela equipa da Cuatrecasas Mx, que venceu, por 6-1 e 6-4.
Comentando a primeira derrota na competição, Ana Almeida referiu que apesar do desaire, a equipa do Clube Millennium BCP Mx “jogou bem”. “A equipa adversária era muito forte e não nos conseguimos ajustar às condições”, analisou Ana Almeida.
Já Pedro André, da mesma equipa, realçou o espírito que se vive na A Bola Padel Corporate League: “Tem sido muito agradável. Ficamos a conviver depois da derrota e tem sido esse o ambiente que temos encontrado.”
Finalmente, na Pool E, Festas conVida Mx e Imaginary Cloud Mx defrontaram-se sem terem sofrido ainda qualquer derrota, mas, com claro 6-1 e 6-0, o triunfo e a liderança isolada caíram para o lado da Festas conVida Mx.
Satisfeita pelo resultado, Bárbara Rosário disse que a sua equipa jogou “muito bem”, admitindo que esperava “um jogo mais difícil”.
Perspetivando a última jornada, a atleta da Festas conVida Mx admitiu que costuma “ver as outras equipas, para antecipar” o que irá encontrar em campo. Por esse motivo, aguarda com expectativa a última partida da fase de grupos: “Contra A Bola Mx será difícil, mas vamos ganhar.”