Treinador do Sporting fez a antevisão do clássico com o FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga
0 seconds of 2 minutes, 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:39
02:39
 

Mercado Sporting: Dortmund tem de subir parada por Gonçalo Inácio

NACIONAL14.01.202521:25

Alemães querem o central leonino mas ainda não chegam aos valores que podem seduzir os verdes e brancos, sempre acima dos 40 milhões de euros. Terão de fazer esforço. Internacional português pode voltar a jogo em Vila do Conde, com o Rio Ave

O Dortmund está no mercado por um central e está interessado em Gonçalo Inácio mas já sabe que se quiser negociar com o Sporting terá de fazê-lo sempre acima dos 40 milhões de euros. Os alemães têm para esta operação um orçamento mais reduzido, que não ultrapassa os 35 milhões, pelo que se quiserem avançar para conversas com os verdes e brancos terão de abrir os cordões à bolsa.

A equipa orientada por Nuri Sahin está a enfrentar uma enorme onda de lesões no eixo defensivo e pensa no internacional português como solução imediata para atacar a segunda metade da Bundesliga. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting válido até junho de 2027 — renovou em agosto de 2023 — e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e é elemento fundamental no eixo defensivo, pelo que apenas proposta na grandeza dos valore referido pode fazer a administração leonina abrir mão de um dos capitães de equipa.

Além do Dortmund, o internacional português é também há muito seguido pelo Manchester United, que o equacionou no mercado de verão. Os red devils, agora de Ruben Amorim, continuam de olho no defesa sportinguista e isso terão também os alemães de ter em conta, se avançarem com proposta efetiva.

Gonçalo Inácio regressou agora de lesão (entorse no tornozelo esquerdo) e será uma questão de readquirir o ritmo até voltar à titularidade, o que pode acontecer já no sábado (18 horas) em Vila do Conde, com o Rio Ave, depois de dois jogos em que esteve no banco como suplente não utilizado — na final four da Taça da Liga, com o FC Porto (1-0) e com o Benfica (6-7 nos penáltis, após 1-1 nos 90 minutos).