Polémica com Mourinho na Turquia: «Faz as malas e vai embora»

Treinador mostrou-se crítico depois da vitória sobre o Konyaspor e não foi poupado por um cantor turco e adepto do Fenerbahçe, que pediu a demissão do português

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, está no centro de uma polémica na Turquia, depois do triunfo sobre o Konyaspor (3-2), para a 19.ª jornada da liga turca. O técnico voltou às críticas em relação à prova e viu um famoso cantor turco pedir a sua demissão.

«Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja sempre jogos decentes. Porque a história de alguns jogos está escrita antecipadamente. A minha equipa não é perfeita, mas se todos os jogos fossem disputados normalmente como o de hoje estaríamos numa posição diferente», afirmou o treinador, sublinhando que esta situação «determina o destino do campeonato».

Fettah Can, famoso cantor turco e adepto do Fenerbahçe, não escondeu insatisfação em relação a Mourinho. «Quem condenou o Fenerbahçe a este futebol desprezível deve demitir-se imediatamente. É uma pena, uma vergonha. Estamos absolutamente destroçados», escreveu na sua conta X, eliminando posteriormente a mensagem.

«Apaguei o que escrevi, amigos, estamos a dar um mau exemplo aos nossos filhos, não há necessidade. Mourinho, faz as malas e vai embora!!!», partilhou mais tarde.