Avançado gilista esteve dez partidas sem fazer abanar as redes. Golo apontado ao Rio Ave veio dar a confiança necessária para as próximas jornadas
Félix Correia, extremo do Gil Vicente, quebrou uma seca de dez jogos - oito para o campeonato e dois para a Taça de Portugal - sem marcar ao assinar, aos 38 minutos, o golo no empate dos galos na receçã ao Rio Ave, na segunda-feira passada, no fecho da 17.ª jornada da Liga. Este momento pode representar o ponto de viragem que o jogador precisava para retomar o caminho dos golos e consolidar a sua confiança.
Gilistas estiveram por cima no primeiro tempo, mas permitiram reação tremenda dos vila-condenses no segundo. Pressão final não surtiu efeitos e jogo teve o desfecho mais natural
Este foi o quarto golo da temporada para o extremo de 23 anos, que também contribuiu diretamente para outros quatro golos com assistências decisivas. Antes deste último, o avançado de 23 anos marcou ao Estrela da Amadora, Benfica e Famalicão.
Félix Correia tem vindo a beneficiar de uma posição mais próxima das zonas de finalização, algo que favorece as suas características naturais. O avançado já igualou o seu registo de contribuições para golos da época passada e está determinado a superar os cinco golos que marcou na temporada anterior. Com este golo a servir como possível catalisador, Félix Correia está preparado para enfrentar a segunda metade da temporada com renovada determinação.
Extremo inaugurou o marcador na primeira parte, após 10 partidas sem marcar, e criou perigo ao longo do jogo
O Gil Vicente terminou a primeira volta na 11.ª posição, com 19 pontos, resultantes de quatro vitórias, sete empates e seis derrotas.