Di María recorda César Luis Menotti: «Obrigado pelo que sempre disseste sobre mim»
Di María com a camisola da Argentina. Foto: IMAGO/ZUMA Wire
Foto: IMAGO

Di María recorda César Luis Menotti: «Obrigado pelo que sempre disseste sobre mim»

NACIONAL06.05.202419:45

Extremo do Benfica fez questão de prestar homenagem ao campeão do mundo pela Argentina em 1978, que faleceu este domingo; antigo selecionador chegou a comparar 'el fideo' a Messi e Maradona

Di María recorreu à sua conta pessoal no Instagram para prestar homenagem a César Luis Menotti, treinador que conduziu a Argentina à vitória do Campeonato do Mundo de 1978, e que morreu, este domingo, aos 85 anos.

Imagem retirada das 'stories' do Instagram da conta pessoal de Di María.

«Deixa-nos uma lenda do nosso futebol», começou por escrever o número 11 das águias, antes de deixar um agradecimento especial: «Obrigado pelas conversas e pelas palavras simpáticas que sempre disseste sobre mim. Obrigado por tudo. As minhas condolências a toda a família. Que descanse em paz.»

«Di María nunca teve o reconhecimento que merecia»

As palavras de Di María encontram significado nas que César Luis Menotti sempre usou para se referir a el fideo. Admirador confesso do extremo das águias, o ex-selecionador considerou, em declarações à Super Deportivo Radio, que Ángel «está à altura de Kempes, Maradona e Messi» e que «merece o reconhecimento dos grandes futebolistas».

Em exclusivo para a A BOLA, em julho de 2023, a lenda argentina deixou vários elogios a Di María. «Nunca teve o reconhecimento que merecia» disse, frisando que o atacante «representou a Argentina como muito poucos».

O treinador era um defensor acérrimo do número 11 do clube encarnado: «Sempre foi um futebolista comprometido com o futebol, generoso, esforçado, com uma técnica superior. Durante 15 anos ou mais foi reconhecido em todo o Mundo, com exceção da Argentina. Foi muito questionado. Foi tão maltratado, vítima de críticas medíocres e desnecessárias». Palavras que Di María não esquece.

Releia a entrevista de César Luis Menotti a A BOLA, e as palavras sobre Di María