22 dezembro 2024, 18:09
VÍDEO: como estragar o jogo à equipa? Lucas Soares mostra no Santa Clara-SC Braga
Ala dos açorianos foi expulso com dois cartões por protestos em cerca de... 10 segundos
Vasco Matos elogiou a exibição dos açorianos na derrota com o SC Braga
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, em declarações na conferênia de imprensa, após a derrota dos açorianos com o SC Braga.
«Fizemos um jogo na totalidade muito bom. Numa semana com três jogos, 120 minutos em Alvalade [para a Taça de Portugal]. Entrámos muito bem no jogo, muito fortes e muito bem organizados. Criámos duas ou três situações, mas depois acontece a expulsão. Parece-me a mim claramente desajustada. Nos primeiros minutos, logo dois amarelos, parece-me desajustado. Na minha opinião, não faz sentido. Foi visível o que aconteceu. Foi pena porque acho que íamos ter um jogo muito interessante e super-competitivo.»
22 dezembro 2024, 18:09
Ala dos açorianos foi expulso com dois cartões por protestos em cerca de... 10 segundos
«Temos de estar muito orgulhosos daquilo que os nossos jogadores têm feito. Demos mais uma demonstração disso. Com cerca de 75 ou 80 minutos com menos um jogador, conseguimos criar inúmeras situações de perigo. Os jogadores foram bravos não desistiram e não deixaram de lutar. Temos de agradecer também o apoio dos mais de quatro mil adeptos que empurraram a equipa. «Foi uma demonstração de grande caráter e ambição. Olhámos para o adversário e enfrentámo-lo sem receio. Ninguém nos vai tirar a ambição de continuar o nosso trabalho, a respeitar toda a gente. Também esperamos ser respeitados porque temos muito orgulho em representar os Açores.»
[Acha que a época que o Santa Clara está a fazer está a incomodar?]
«Custa-me acreditar. Acho que isso não faz sentido. Eu não ligo nenhuma a esses fantasmas. Deixem-nos ser a equipa que somos. Não vamos ser campeões… Agora parece que o Santa Clara… não, o Santa Clara não vai ser campeão, mas vai fazer o seu trabalho, melhorar os jogadores e o processo».
22 dezembro 2024, 19:32
Ala do Santa Clara foi expulso aos 22 minutos por protestos e abriu caminho para a vitória do SC Braga, que sobe ao 4.º lugar