Vitolo retira-se: «Chorei toda a noite, de manhã desisti de tudo»
Antigo internacional espanhol não jogava há dois anos devido às lesões
Victor Machín Pérez, conhecido no mundo do futebol por Vitolo, anunciou a sua retirada no podcast Actitud Constante, citando as graves lesões que sofreu no final na carreira como o motivo dessa decisão.
«No final, passei tão mal com as lesões que disse que queria desaparecer um pouco de toda a gente e estar com a minha família. Fui operado três vezes e demorei nove ou dez meses a recuperar de cada uma delas.»
Vitolo sofreu sobretudo com lesões no joelho direito. Até que um dia, após novo revés físico, não conseguia alimentar mais o sonho de ser futebolista: «Fui para casa e chorei toda a noite no quarto, sozinho. A minha mulher queria estar comigo, mas eu queria estar sozinho. Na manhã seguinte, desisti de tudo, não queria continuar a jogar futebol.»
Vitolo deu-se a conhecer no Sevilha (onde ganhou a Liga Europa três vezes) e no Atlético Madrid, onde venceu uma La Liga, mas não nutre grandes memórias pelo período nos colchoneros: «No Atlético houve mais anos maus do que bons. Por causa das lesões. Se o meu físico aguentasse.... Fiz muitos exames e nunca encontrei uma resposta. Mas levei alguns bons amigos de lá e fui treinado por Diego Simeone.»
O antigo avançado ainda somou 12 internacionalizações por Espanha e fez o último jogo da carreira no emblema em que se formou, o Las Palmas, em 2023. Este ano ainda treinou nalguns clubes, procurando uma forma física que não encontrou. Assim, o futuro, para já, é incerto.
«Neste momento, não sei o que fazer. Treino, jogo, vou ao padel, divirto-me um pouco. Não sei o que o futuro me reserva. Vou ouvir o que vem de dentro de mim», concluiu.