Gil Vicente-Sporting, 0-0 Trincão insatisfeito com a forma como o Sporting abordou o jogo

NACIONAL22.12.202422:45

Jogador do Sporting lamentou o nulo com o Gil Vicente, mas apontou já o foco para o duelo com o Benfica, o próximo jogo, em Alvalade

O Sporting não conseguiu desbloquear o nulo em Barcelos e, por isso, partilha a liderança com o FC Porto, que derrotou o Moreirense, sendo que até pode ser ultrapassado pelo Benfica, caso vença o Estoril, esta segunda-feira.

Francisco Trincão lamentou o empate a zero com o Gil Vicente, em declarações à Sport TV: «Sim, acabámos por não criar muitas oportunidades, o Gil conseguiu anular-nos e conseguiu fazer melhor a pressão do que nós. Não estávamos a ajustar bem a pressão, no início. Ao intervalo mudámos e melhorou um bocadinho, tentámos ir à procura, mas eles souberam defender melhor e nós não soubemos criar oportunidades suficientes.»

«Pressão? Não, já sabíamos, estávamos à espera disso, sabíamos que iam fazer pressão, acho que devíamos ter explorado mais o espaço, porque eles estavam altos e a fazer pressão homem a homem. Não conseguimos criar tanto, estamos tristes, porque queríamos a vitória», explicou, comentando os vários jogos a titular de João Simões e outras estreias nestes últimos dois meses.

«Eles têm de estar contentes por estar a jogar, acho que é o objetivo de cada um. O momento não é o melhor, mas as coisas mudam, não há momentos que duram para sempre e ele só tem de estar preparado para ganhar e fazer o seu melhor. Saber gerir esses momentos e é assim que vai crescer e fazer melhor», disse, falando já sobre o próximo jogo, o dérbi com o Benfica.

«Ganhar jogos, é dar o nosso melhor, ganhar o próximo jogo e só assim é que podemos estar todos unidos e todos juntos para fazer o melhor pelo Sporting. Preferimos chegar em primeiro, claro, mas é um jogo, é o próximo jogo, vamos fazer o melhor para ganhar o jogo, analisar já ao máximo e o mais cedo possível, e nada, [queremos] dar a vitória aos adeptos, eles têm-nos apoiado muito», finalizou.