Benfica: Di María apresenta argumentos para renovar
Passou a ser o melhor marcador da equipa. Esteve em 55 por cento dos golos nos últimos jogos. Vai conversar com Rui Costa perto do fim da época
Autor dos dois golos da vitória do Benfica sobre o Nacional, Ángel Di María, no melhor momento de forma esta época, reforçou a importância na equipa. Foi o protagonista na reação ao empate com o Aves SAD e já olha para o primeiro lugar.
«Grande trabalho de toda a equipa. Uma vitória importante para continuar a lutar para subir. Vamos por mais, Benfica», escreveu o campeão do mundo, na conta do Instagram, recebendo logo o carinho de companheiros. Nicolás Otamendi assinalou o bis do «amigo», Carreras partilhou imagem com Di María e dois emojis, de uma coroa e de um coração em chamas. O avançado deu-lhes o troco. «Vamos, capitão», escreveu, dirigindo-se a Otamendi. «Claro, chaval», atirou ao lateral espanhol.
O reconhecimento a Di María não chegou apenas dos companheiros. O jornal espanhol Marca fala da «eterna juventude» do argentino de 36 anos e analisa o desempenho dele nos últimos jogos.
Di María, com os dois golos na Madeira, passou a liderar, com 11 golos em todas as provas, a lista dos melhores marcadores da equipa, com mais 11 que Kerem Akturkoglu. O avançado, aliás, marcou oito golos nos últimos oito jogos, o que representa 40 por cento do total da equipa. E juntando-se as três assistências nesse período, constata-se que Di María esteve em 55 por cento dos golos encarnados desde o clássico com o FC Porto.
A gestão física do campeão do mundo tem justificado os maiores cuidados de Bruno Lage. Foi poupado, por exemplo, com o Aves (esteve em campo 29 minutos), para estar bem com o Nacional. Tinha acontecido, também, com o Bayern (34'), antes do clássico com o FC Porto, no qual foi um dos melhores em campo e marcou dois golos.
Conversa com Rui Costa
Di María tem apresentado argumentos para justificar a renovação. Sente-se bem no Benfica, a família está bem integrada em Portugal (isso foi muito importante para continuar esta época), mas também ainda não decidiu que rumo dará à carreira depois de acabar contrato. Após as ameaças à família em Rosário, Argentina, permanecer na Luz foi a prioridade, apesar de ter recebido ofertas financeiramente mais tentadoras da Arábia Saudita, como confirmou a mulher, Jorgelina Cardoso, e do Besiktas.
Rui Costa já falou do assunto. A 30 de novembro, na inauguração da Casa de Arouca, disse que a decisão será «tomada a seu tempo». Agora, segundo o presidente dos encarnados, o momento «é para os adeptos desfrutarem». Sem preocupação sobre o assunto, considerando a relação de «grande cumplicidade» que tem com Di María.
Em conversa com a Imprensa argentina no sorteio do Mundial de Clubes, em Miami, Estados Unidos, a 5 de dezembro, voltou a falar da «relação muito boa, sincera e honesta» com Di María. E anunciou que irá ter com ele uma conversa «mais perto do final da época».