Bruno Fernandes recorda Mathieu: «Dos melhores a bater livres»
Internacional português relembrou a altura em que jogou com o francês no Sporting e o seu talento para marcar golos de livre direto
Bruno Fernandes e Jérémy Mathieu partilharam o balneário durante dois anos e meio no Sporting e marcaram, juntos, 10 golos de livre direto – sete do português e três do francês.
O jogador do Manchester United afirmou que o ex-defesa foi um dos melhores jogadores, com quem já jogou, na bola parada e revelou que ele não tinha qualquer rotina para os bater, dando a entender que era tudo talento.
«O Mathieu era incrível a bater livres. Dos melhores com quem eu já estive a bater livres e havia sempre muita comunicação entre mim e ele, mas era difícil entendê-lo, porque eu [dizia]… ‘Mathieu, estás confiante?’ E ele fazia (encolhia os ombros) e dizia em espanhol… ‘tanto me faz’. Metia a bola assim, de qualquer maneira, metia a bola no chão e pegava, pum, golo», explicou, no podcast Entrelinhas, de Afonso Figueiredo.
Já o médio tem sempre o mesmo método antes de bater um livre direto: «E um gajo pega na bola, tem que meter a bola direitinha, os passos certos, respiração, tudo, e o Mathieu pegava na bola, atirava a bola, toma golo (risos). E eu estava sempre com ele, eu tinha que olhar para ele, não conseguia sentir… ‘Mathieu, estás bem? Estás confiante?’… ‘tanto me faz’ [dizia ele].»