Ziyech não é o extremo que o Benfica pretende

NACIONAL21.12.202417:26

Marroquino do Galatasaray tem sido associado aos encarnados, mas A BOLA sabe que o clube da Luz não tem qualquer interesse no jogador

O Benfica está de olho num lateral-direito, num central e num extremo-direito, é provável a entrada de um ou dois jogadores em janeiro, mas a opção para a linha direita do ataque não será o internacional marroquino Hakim Ziyech.

O jogador incompatibilizou-se recentemente com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, e foi apontado à porta de saída, logo sendo apontado pela imprensa turca a clubes como Rennes, de França, e Benfica.

A BOLA está, no entanto, em condições de garantir que Ziyech está fora das cogitações da Benfica, SAD, mesmo que continue a ser um jogador interessante aos 31 anos. O marroquino é, no entanto, um jogador caro ao nível do salário e também não é visto como alguém que possa enquadrar-se naquilo que o clube da Luz pretende.

Depois da saída de David Neres, Bruno Lage ficou com Di María para o lado direito do ataque e é entendido que um jogador deveria entrar para dar descanso ao argentino e ser solução quando o 11 não pudesse estar em campo. Um jogador jovem, já afirmado, mas que saiba lidar com a condição de suplente.

Ziyech, refira-se ainda, é associado aos encarnados há anos. Quando o Chelsea deu a conhecer o interessa em Enzo Fernández, final de 2022, o nome do marroquino surgiu como hipótese para moeda de troca.