18 maio 2024, 18:22
Vitórianos escrevem capítulo histórico em Arouca (crónica)
Após uma segunda parte de luxo, a equipa minhota deu a volta ao marcador e saiu de Arouca com um recorde que entra para a história do clube
O Arouca viu o Vitória de Guimarães fazer a reviravolta no marcador (3-1) depois de ter saído para o intervalo a vencer
Thiago Rodrigues tinha a difícil tarefa de ocupar o lugar de Arruabarrena e comprometeu no lance da reviravolta e cometeu alguns erros, contudo, o guardião brasileiro até fez uma primeira parte segura.
David Simão termina a época como o maestro destes lobos, sempre com o passe certo e uma palavra a dizer aos seus colegas. Pela sua experiência, o capitão sabe pautar o jogo, defender com inteligência e acutilante nos lances ofensivos.
Trezza conseguiu arrancar a grande penalidade que originaria o único golo do Arouca, mas falhou um golo cantado aos 29 minutos.
Após a saída de Mujica, o papel de goleador passou para Cristo, que marcou o seu 15.º golo numa grande penalidade com muita potência e confiança. Além disso, o avançado espanhol foi crucial nas transições. Jason Remeseiro podia ter inaugurado o marcador aos 31 minutos, num lance que rematou à barra.
Notas dos jogadores
Thiago Rodrigues (4), Tiago Esgaio (5), Robson Bambu (5), Matías Rocha (6), Weverson Costa (5), Eboué Kouassi (5), David Simão (6), Pedro Santos (5), Jason Remeseiro (6), Alfonso Trezza (4), Cristo González (6), Busquets (5), Moses Yaw (-), Vitinho (-), Yusuf Lawal (5), Miguel Puche (5).
18 maio 2024, 18:22
Após uma segunda parte de luxo, a equipa minhota deu a volta ao marcador e saiu de Arouca com um recorde que entra para a história do clube