Destaques do Arouca: Esgaio sobressaiu atrás e à frente
Tiago Esgaio foi o melhor em campo para A BOLA (JOSÉ COELHO/LUSA)

Famalicão-Arouca, 0-0 Destaques do Arouca: Esgaio sobressaiu atrás e à frente

NACIONAL09.11.202420:58

Lateral-direito dos lobos demonstrou solidez a defender e foi dos mais esclarecidos a atacar

Melhor em campo: Tiago Esgaio (7)

Dono da lateral direita dos lobos, conseguiu estancar a maioria das tentativas dos famalicenses pelo seu corredor. Sempre seguro com a bola nos pés, esteve também em alguns lances ofensivos que causaram calafrios à linha mais recuada da equipa da casa, sobretudo na sequência de bolas paradas. Mesmo antes do apito do árbitro para o intervalo, obrigou Zlobin a voar, com um desvio perigoso ao primeiro poste.

Nico Mantl emanou segurança na baliza dos lobos, ao travar alguns remates perigosos dos minhotos. O alemão liderou uma linha defensiva sólida, com projeção dos laterais Tiago Esgaio e Danté. A dupla de centrais também não comprometeu: Popovic e Fontán tomaram conta do recado e lidaram bem com Aranda, a referência atacante famalicense.

David Simão, o capitão dos arouquenses, distribuiu jogo e foi um dos esteios do miolo. Foi importante na ligação defesa-ataque, mas nem sempre houve discernimento dos homens da frente para dar seguimento às jogadas construídas desde trás. Ivo Rodrigues e Jason não tiveram exibições particularmente felizes, embora tenham tentado agitar as águas com lances de rasgo individual.

Trezza, o 'baixinho' uruguaio de 1,66m foi o escolhido para ser o farol do ataque da equipa de Vasco Seabra, na tentativa de explorar o espaço atrás da defesa minhota. Na verdade conseguiu fazê-lo com sucesso aos 11 minutos, quando fez abanar as redes, mas estava adiantado quando recebeu o esférico e o lance foi anulado. Henrique Araújo foi lançado na segunda parte e ficou perto do golo, não fosse um corte decisivo de Riccieli.

As notas dos jogadores do Arouca: Mantl (6); Tiago Esgaio (7), Popovic (5), Fontán (5) e Danté (6); David Simão (6) e Pedro Santos (5); Jason (5), Ivo Rodrigues (5) e Sylla (5); Trezza (5). Loum (5), Gozálbez (-), Fukui (5), Henrique Araújo (5) e Puche (5)