9 novembro 2024, 20:24
De golo anulado em golo anulado… constrói-se o nulo (crónica)
Um tento invalidado para cada lado equilibrou a balança, num jogo extremamente pobre das duas equipas, que foram pouco objetivas ao longo dos 90 minutos
Técnico saiu satisfeito com o primeiro ponto ganho desde que assumiu o comando da equipa
O Arouca conquistou o primeiro ponto desde que Vasco Seabra assumiu o comando técnico. No final da partida contra o Famalicão, que terminou 0-0, o treinador enalteceu o «apoio dos adeptos» e a atitude do seu conjunto.
«Estou muito satisfeito com a atitude da equipa, com a proatividade que também que tivemos. Um dos objetivos era naturalmente reduzirmos as condições que o Famalicão teria para chegar à nossa baliza. Estávamos a jogar num campo muito difícil, onde só o Sporting conseguiu vencer, portanto, sabíamos que era um adversário difícil, impulsionado também pelo público. Felizmente a equipa teve uma atitude muito grande», elogiou, em declarações à SportTV.
9 novembro 2024, 20:24
Um tento invalidado para cada lado equilibrou a balança, num jogo extremamente pobre das duas equipas, que foram pouco objetivas ao longo dos 90 minutos
«A verdade é que fomos muito equilibrados durante o jogo todo. Em termos defensivos, penso que concedemos mesmo muito pouco. Em termos ofensivos, faltou-nos um bocadinho de baliza. Tivemos um golo anulado, mas durante o jogo, principalmente nos primeiros 60 minutos, faltou-nos um bocadinho de baliza, um bocadinho mais de chegada, mais de aproximações para criarmos mais dificuldades ao adversário. Dos 60 aos 70 minutos, a equipa começou a dominar mais o jogo do ponto de vista ofensivo e nos últimos 20 teve muito mais incursões. Acabamos por ter as melhores oportunidades dentro do pouco que houve, mas parece-me que o resultado foi justo», reconheceu.
Depois da paragem para as seleções, o Arouca joga na Taça de Portugal contra o Farense, em casa, e recebe também em casa, o Benfica, na Liga. Seabra está confiante: «É fantástico, é uma oportunidade fantástica e nós. Quando vimos o calendário, quando fomos convidados para vir para cá, sentimos que era extraordinário poder desafiar-nos logo contra equipas que nos põem à prova, que nos colocam no máximo da nossa energia. Por isso estamos felizes, entusiasmados, agora é recuperar», rematou.