9 novembro 2024, 20:09
Vasco Seabra: «Arouca teve grande atitude»
Técnico saiu satisfeito com o primeiro ponto ganho desde que assumiu o comando da equipa
Famalicão empata com o Arouca em casa e treinador assume que queria dar os três pontos aos adeptos antes da paragem para as seleções
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, admite que o empate contra o Arouca soube a pouco. Ainda assim, sinalizou o aspeto defensivo como um dos pontos positivos da sua equipa.
9 novembro 2024, 20:09
Técnico saiu satisfeito com o primeiro ponto ganho desde que assumiu o comando da equipa
«No fundo, temos aqui algo positivo. Voltámos aos jogos em que não sofremos golos, mas queríamos muito ter vencido este jogo, até porque temos agora uma paragem e queríamos muito ter oferecido a vitória aos nossos adeptos. Não foi possível, mas acabámos por tirar daqui situações positivas», declarou, à Sport TV.
9 novembro 2024, 20:24
Um tento invalidado para cada lado equilibrou a balança, num jogo extremamente pobre das duas equipas, que foram pouco objetivas ao longo dos 90 minutos
«Foi um jogo equilibrado, em que, parece-me, na primeira parte, com mais domínio nosso, mais domínio nas aproximações, mais bola. Na segunda parte, também notava-se o querer ganhar, o querer chegar e o Arouca muito bem em transições, com jogadores muito rápidos na frente, a causar-nos sempre alguns problemas, a colocar-nos sempre em alerta, a nunca desfazer os nossos equilíbrios», analisou.
O ponto mais crítico não foi construir lances de ataque, mas sim concretizá-los. «Nós chegámos bem, ligámos bem, temos capacidade para chegar próximo da área. Está-nos a faltar ali a última definição, o último passo à baliza. É verdade, temos de continuar a trabalhar, a acreditar. Estamos tristes, mas vamos continuar, isto é um processo evolutivo e há que continuar, olhar para isto, analisar e procurar melhorar já nos próximos jogos», finalizou Armando Evangelista.