Destaques do Famalicão: Luiz é Júnior... mas só mesmo de nome
Jovem guarda-redes brasileiro, de apenas 22 anos, foi o garante do ponto conquistado pelos famalicenses em Vizela; Otávio, Francisco Moura e Chiquinho também quiseram sempre mais...
A segurança transmitida por Luiz Júnior, que o elevou ao mais alto patamar individual do dérbi minhoto, teve consequências em Otávio. O defesa-central motivou-se com a exibição do compatriota e destacou-se, também ele, no eixo da retaguarda. À esquerda, Francisco Moura foi o habitual acelerador. Sólido a defender, o canhoto tentou as suas habituais incursões pelo corredor e foi um dos geradores de momentos de frisson no setor atacante.
O facto de a dupla de médios mais recuados, Zaydou Youssouf (que até cometeu penálti) e Topic, não ter conseguido fazer uma pressão mais forte retirou poder de criatividade a Gustavo Sá, que teve menos bola do que é habitual.
E com isso ressentiu-se evidentemente, o trio ofensivo, onde apenas Chiquinho conseguiu agitar as águas – e só o poste lhe negou o golo. Óscar Aranda entrou cheio de vontade de resolver o dérbi e ficou a centímetros de o conseguir (90+2’).
Melhor em campo: Luiz Júnior (7)
Tem apenas 22 anos, mas pode (e deve) aspirar a uma carreira de topo europeu. E não terá sido por acaso que o Famalicão estendeu, esta semana, o vínculo com o seu guarda-redes, que é agora válido até 2028. Ontem, em Vizela, mais uma exibição de grande nível: aos 9 minutos negou o golo a Matías Lacava, aos 49’ defendeu o penálti de Samu. Gigante!
Notas dos jogadores do Famalicão:
Luiz Júnior (7), Nathan (5), Riccieli (5), Otávio (6), Francisco Moura (6), Zaydou Youssouf (5), Topic (5), Puma Rodríguez (5), Gustavo Sá (5), Chiquinho (6), Henrique Araújo (5), Óscar Aranda (6), Dobre (5), Gustavo Assunção (5), Jhonder Cadiz (5) e Martín Aguirregabiria (-)