João Pedro Sousa: «Na primeira parte tivemos ocasiões e não marcámos, na segunda tivemos dificuldades em gerir o jogo»
Técnico do emblema famalicense acredita na conquista dos três pontos diante do Vitória de Guimarães

João Pedro Sousa: «Na primeira parte tivemos ocasiões e não marcámos, na segunda tivemos dificuldades em gerir o jogo»

NACIONAL11.11.202320:40

Treinador do Famalicão gostou da prestação dos seus jogadores nos primeiros 45 minutos, mas assumiu que os ajustes para a etapa complementar «não correram bem»

O nulo no dérbi minhoto entre Vizela e Famalicão acabou por ser mais proveitoso para os famalicenses, uma vez que, especialmente na segunda parte, os vizelenses foram sempre a equipa mais perigosa e aquela que mais situações de golo criou.

Mas, na primeira parte, o Famalicão também teve momentos de domínio e dispôs de uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador, quando Chiquinho, aos 33 minutos, atirou ao poste da baliza de Fabijan Buntic. João Pedro Sousa salientou, no final da partida, que a etapa inicial foi do seu agrado, mas que os segundos 45 minutos ficaram aquém do que a sua equipa pode fazer. 

«Foi um jogo difícil. Competitivo, num campo muito rápido, mas sem se perceber bem a velocidade da bola e tivemos algumas dificuldades. Na primeira parte criámos situações de golo, mas não marcámos. Na segunda parte tentámos ajustar em termos posicionais, para melhorarmos, mas correu mal. Queríamos limitar o Vizela na sua fase de construção, mas as coisas não nos correram bem. Tivemos problemas em gerir o jogo, que ficou fora do nosso domínio. O Vizela falhou um penálti e teve uma bola no poste, nós também tivemos as nossas oportunidades e foi pena não ter havido golos», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Segue-se nova paragem no Campeonato, devido a compromissos das seleções, mas João Pedro Sousa está satisfeito com o pecúlio do Famalicão até ao momento: «Temos 16 pontos, as coisas estão a correr bem e está a chegar a altura de conciliar as vitórias com o crescimento da equipa. Temos trabalhado para isso e assim vamos continuar.»