Ex-Man. United aponta objetivo a Amorim: «Vai lutar pelo 'top4' da Premier League»

INTERNACIONAL21.11.202419:49

Garry Neville, antigo defesa dos ‘red devils’, acredita que o clube, com o técnico português no comando técnico, vai conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada

Ainda sem se estrear no comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim está a surpreender os jogadores e os adeptos do clube, incluindo antigos futebolistas. Esse é o caso de Garry Neville, ex-defesa, que acredita que os Red Devils vão conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, para a próxima temporada, apesar de serem 13.º classificados, à 11.ª jornada.

«Acho que vamos lutar para ficar entre os quatro primeiros da Premier League esta temporada. Acho que o Rúben Amorim nos vai ajudar. Todos os jogadores estão a dizer as coisas certas, não estão? E não estão muito longe», começou por dizer, no podcast Stick to Football, apontado para os quatro pontos de diferença do Chelsea, que é terceiro, passando, de seguida, a palavra a Jamie Carragher, ex-Liverpool.

«Ele tem carisma, personalidade, ele ri e brinca com as perguntas… na maioria das vezes, um treinador ignorava essa pergunta e pedia calma, mas ele disse imediatamente que tem um plano. Não sou adepto do Manchester United, obviamente, mas se eu fosse adepto do Manchester United, isso iria encher-me de confiança, porque ele estava muito confiante nas suas qualidades e no seu sistema», explicou, com Alan Shearer a concordar, apesar de ser mais cuidadoso nas palavras.

«Pode levar um pouco de tempo para o Ruben implementar as suas próprias ideias e o seu próprio sistema com alguns jogadores, porque eles provavelmente vão jogar num sistema onde nunca jogaram antes. Embora não queira dar desculpas a ninguém, pelo dano que foi feito ao longo dos anos no Manchester United e o quão difícil tem sido para eles, eu entenderia se Amorim demorasse um pouco para ter sucesso», finalizou.