Artur Jorge após perder liderança: «Tem impacto, mas não estamos desesperados»
Botafogo somou terceiro empate seguido e foi superado pelo Palmeiras
Artur Jorge lamentou este sábado o empate com o Vitória, terceiro deslize consecutivo do Botafogo, que permitiu ao rival Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão antes do confronto entre as duas equipas, para a antepenúltima jornada da prova, no entanto descartou desespero na equipa.
«Tem impacto porque permite que o adversário ou os adversários encurtem distâncias. Mas isto não faz com que estejamos desesperados. Tem um impacto emocional, que só pode ser revertido se tivermos a capacidade de olhar além do ponto de vista negativo. O lado positivo pode fazer a diferença e podemos perceber. Dependemos de nós próprios. Temos mais três jogos, temos nove pontos em jogo. Isso é o lado positivo e eu quero ver-me neste segundo lado», sublinhou.
«Naturalmente, custa-nos muito fazer mais um jogo destes e não conseguir uma vitória. Custa-nos muito olhar para aquilo que foi o jogo em si, onde fomos, mais uma vez, dominadores, e o resultado final. Não há muito mais a dizer. Sentimos o peso por trabalharmos, tentarmos, procurarmos ser rigorosos com o plano de jogo e não conseguirmos ganhar. É difícil explicar e aceitar também, mas é uma realidade, e é com essa realidade que temos de conviver», sublinhou.
Com os mesmos pontos do líder Palmeiras (70), mas em desvantagem por ter menos uma vitória, o conjunto alvinegro está já de olhos postos no frente a frente com a equipa de Abel Ferreira: «Nesta altura, estamos com os mesmos pontos do nosso rival. Iremos para o jogo da próxima jornada como uma final. Esse é o espírito que temos, olhar para frente porque nada mais há que possamos fazer para trás…»