Abel Ferreira brinca: «Consigo prever o que vai acontecer»

Declarações do treinador do Palmeiras depois da vitória diante do Bahia que aproxima o verdão da liderança

Está renhida a luta pelo Brasileirão. O Palmeiras, de Abel Ferreira, derrotou o Bahia, e está agora a dois pontos do Botafogo, de Artur Jorge, que não saiu do nulo frente ao Atlético Mineiro. Depois da partida, Abel Ferreira brincou quando questionado sobre a entrada de Flaco López aos 81’. O avançado argentino saltou do banco para fazer o 2-1.

«O Flaco entrou na hora certa. Já estava tudo programado. Ele iria entrar 35 minutos, o Rony ia para direita, o Vanderlan ia cruzar e ia sair o gol. Eu sei de tudo. Consigo prever o que vai acontecer (risos). Ele entrou na hora certa. Quando se ganha as coisas são bem feitas, quando perdemos falam. Temos que pagar o preço com o nosso esforço, eficiência. O lance do primeiro golo é qualidade individual do Raphael Veiga. Não existem jogos fáceis. Eu vejo bons programas e comentadores e vejo o pessoal a falar que tem que jogar por ali, aqui. Não há uma fórmula para jogar. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipa. Nos últimos cinco minutos houve espírito de equipa», atirou, em conferência de imprensa.

«O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava de vencer, com pressão, o calor do jogo, o relvado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, que são marca desta equipa. Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se não tivemos eficácia noutros jogos, a verdade é que neste fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando sofremos o golo. O mais importante agora é vencer. Estamos a fazer uma campanha melhor que no ano passado, mas o Botafogo está a fazer uma campanha brilhante», acrescentou.