Chelsea: Enzo Fernández pede desculpa
Enzo Fernández
Foto: IMAGO

Chelsea: Enzo Fernández pede desculpa

INTERNACIONAL30.07.202412:36

Médio argentino juntou-se ao plantel dos 'blues' nos Estados Unidos

Enzo Fernández regressou ao Chelsea para preparar a nova época e, à chegada à digressão de pré-época do clube, nos Estados Unidos, pediu desculpa aos seus companheiros de equipa pelo vídeo polémico publicado após a vitória argentina na Copa América. Segundo avança o The Telegraph, o médio de 23 anos ofereceu-se, ainda, para fazer uma doação significativa a uma instituição de caridade que combate a discriminação.

De recordar que, após a conquista da Copa América, o ex-Benfica publicou um vídeo nas redes sociais, onde mostrava os jogadores argentinos a entoar um cântico racista e homofóbico contra a seleção francesa.

O capitão dos blues, Reece James, e o defesa francês Axel Disasi têm estado fortemente envolvidos no processo de dálogo com o plantel do Chelsea, nos últimos dias. Disasi foi um dos jogadores franceses que deixou de seguir Enzo nas redes sociais, na sequência do incidente. Já o francês Wesley Fofana, defesa central dos londrinos, descreveu o vídeo como mostrando um «racismo desinibido».

Numa entrevista à ESPN, na semana passada, Reece James admitiu que a polémica em torno do argentino poderia causar um atritos no plantel do Chelsea, mas disse que só saberia quando todos os jogadores estivessem juntos.

Agora que Enzo está de volta à equipa, o emblema londrino espera que o assunto seja considerado encerrado pelos jogadores.

De salientar que o jogador da seleção argentina ainda é alvo de uma investigação por parte da FIFA.