Técnico reagiu ao empate no seu primeiro jogo na Premier League
Ruben Amorim começou da melhor maneira a sua era no Manchester United, adiantando-se cedo no marcador, mas depois permitiu o empate do Ipswich e o jogo terminou empatado. Falando com a DAZN após o encontro, o técnico português analisou as dificuldades que a sua equipa sentiu.
Primeiro golo da era-Amorim nos 'red devils' surgiu logo aos 80 segundos de jogo. O pior foi depois: equipa amorfa, defesa lenta, pouca velocidade e raros lances de perigo na frente, numa demonstração de que há ainda muito trabalho pela frente para o técnico português
«Não são boas sensações porque não ganhámos. Notou-se que os jogadores tinham de pensar muito nas coisas, porque ainda é tudo muito fresco, sem tempo para treinar. Isto obviamente que vai demorar tempo. Começámos da melhor maneira, mas depois perdemos intensidade na pressão, temos de ser melhores nesse aspeto. E temos de ter melhor capacidade de ficar com a bola, às vezes perdemo-la muito rapidamente. É um empate… o Aston Villa já empatou aqui também. Não nos ajuda em nada, mas este campeonato é sempre assim e temos de melhorar.»
Marcus Rashford foi o autor do tento
Amorim detalhou depois aspetos que a equipa tem de melhorar: «Os jogadores tentaram, esforçaram-se e recuperaram bem defensivamente. Perdemos algumas bolas, também por causa dos jogadores, jogámos com o Rashford na frente e não tivemos muita fisicalidade quando batíamos a bola na frente, não conseguíamos ficar com ela. Foram só dois treinos, ainda é tudo muito novo e é uma mudança grande. Temos de pensar já no próximo jogo.»
«Acima de tudo, temos de melhorar com bola. Temos de ter posses muito mais longas. Chegámos a fazer isso, o Ipswich, no final, perdeu alguma pressão, estava com dificuldades e nós conseguimos encurtar o campo», acrescentou o técnico luso, concluindo assim a flash-interview: «O que interessa é ganhar jogos e é isso que vamos tentar fazer.»