César Peixoto na sala de imprensa: «Sabe bem ganhar a um grande»
César Peixoto (FERNANDO VELUDO/LUSA)

Moreirense-FC Porto, 2-1 César Peixoto na sala de imprensa: «Sabe bem ganhar a um grande»

Treinador do Moreirense enalteceu a segunda parte da sua equipa e considerou a vitória sobre o FC Porto justa

- Num jogo acidentado para o FC Porto, considera que a sua equipa teve uma boa reação ao golo de Pepê?

- Esteve melhor na primeira parte o FC Porto, nós não estávamos a conseguir comunicar como equipa, para corrigir algumas situações que precisávamos, principalmente defensivamente para conseguirmos ser mais agressivos e recuperar mais altos e termos também mais capacidade de ter bola. O FC Porto acaba por chegar ao golo e mais uma vez reagimos muito bem. Acabámos por fazer o empate e ao intervalo conseguimos conversar com os jogadores, explicar-nos o que acontecia no jogo. Os jogadores ouviram, compreenderam, acreditaram e acho que é uma segunda parte totalmente diferente da nossa equipa. Fomos muito mais agressivos, muito mais impositivos na nossa pressão, com bola, tivemos mais capacidade de chegar à área. Lembro-me de uma única oportunidade do FC Porto na segunda parte e foi numa perda de bola nossa. A segunda parte é inteiramente nossa, bem gerida, com bola, sem bola, com os tempos certos de pressão, obrigámos o Porto, muitas vezes, a errar. Acabámos por vencer o jogo, na minha opinião, bem. Parabéns à minha equipa. São jogadores que merecem também ser felizes pela forma como se entregam todos os dias, pela forma como acreditam, pela forma como se soltaram e libertaram-se na segunda parte e acabámos por vencer bem.

- Sente que este é um jogo que pode definir uma época?

- Claro que é um jogo diferente, ganhar a um grande é sempre diferente, é histórico, nunca tinha acontecido, e não podemos fugir a isso, e o mérito é dos jogadores, que trabalharam bastante, mas a verdade é que a época é tão grande e faltam tantos jogos... Nós temos é que festejar, e acho que é preciso, acho que todos nós merecemos esta vitória, os adeptos também, os jogadores principalmente. Nós também, staff, também nos sabe bem ganhar um grande.

- O que espera do Gil Vicente, próximo adversário na Taça?

- Pois, ainda falta muito até lá! Acabamos de vencer em casa, mas é uma boa equipa, vai ser um jogo muito difícil, mas neste momento o meu foco não é o Gil Vicente, neste momento é relaxar um pouco, porque foi um jogo muito intenso, e depois preparar o jogo com o Rio Ave, no campeonato. Esse tem que ser o nosso foco, se nos distrairmos com o próximo jogo é o primeiro passo para as coisas correrem mal em Vila do Conde.