Treinador do Chelsea fala da integração de Enzo na equipa: «Não teremos problemas»
Situação «está clarificada», refere o treinador Enzo Maresca
Ainda falta cerca de uma semana para Enzo Fernández se juntar à equipa do Chelsea, mas expectativa em torno do seu regresso paira sobre o plantel, depois do vídeo com conteúdo racista que se seguiu à festa da Argentina na Copa América.
O novo treinador Enzo Maresca não espera divisões na equipa quando o jogador se juntar aos companheiros no dia 29, ainda no estágio nos Estados Unidos.
«Para ser sincero, acho que não. Já falei com todos. Não creio que teremos problemas quando Enzo voltar. O jogador e o clube esclareceram a situação. É muito bom que o jogador tenha feito uma declaração com um pedido desculpas, o clube também fez uma declaração. Não há nada a acrescentar, a situação clara e foi clarificada», referiu.
Questionado sobre se haveria algum problema no plantel, uma vez que o Chelsea tem sete jogadores franceses negros ou mestiços - e Fofana classificou o momento como «racismo desinibido« -, Maresca respondeu: «No final, eles são todos humanos. Não há más intenções de nenhum deles.»
Ao seu lado o capitão Reece James, que reconheceu algum desconforto: «É uma situação difícil e o Enzo reconheceu que estava errado e rapidamente levantou a mão para pedir desculpa ao clube, à equipa e às pessoas ofendidas. Ainda não chegou, espero que toda a gente possa seguir em frente com a situação. Falei com o Enzo e com todos os envolvidos, mas as conversas têm de ficar cá dentro.»
O Chelsea divulgou um comunicado na semana passada dizendo que havia iniciado um processo disciplinar interno.