Chaves: João Correia reintegrado e a correr para mais uma 'final'
Lateral/ala direito tinha estado em gestão de esforço desde o início da semana, mas esta quinta-feira já trabalhou sem limitações e é opção para o duelo com o Casa Pia; Júnior Pius ainda aguarda e Guima tratado com 'pinças'
A dois dias de mais uma importante batalha no que concerne à luta pela permanência na elite nacional, Moreno deparou-se com mais um caso clínico resolvido.
João Correia, que desde o início desta semana tinha feito apenas gestão de esforço, treinou sem qualquer limitação sessão desta quinta-feira, que decorreu no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, pelo que, ao que tudo indica, estará operacional para a partida do próximo sábado, diante do Casa Pia.
Trata-se de mais uma opção bastante credível tendo em conta a decisiva partida diante dos gansos, que vai ter como palco o Estádio Municipal de Rio Maior, até porque, recorde-se, em condições normais, João Correia é um dos indiscutíveis no onze dos valentes transmontanos. Tal como, de resto, fica comprovado pelos números do internacional cabo-verdiano na presente temporada: leva 28 jogos (26 para a Liga, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga).
Ao invés, Júnior Pius mantém-se em gestão de esforço e continua a configurar uma dúvida para o técnico flaviense. Que, acrescente-se também ainda não tem como líquida a utilização de Guima.
O médio internacional moçambicano já tinha treinado ontem sem limitações, mas esta quinta-feira apresentou algumas limitações e, como tal, uma vez que vem de lesão, o seu processo está a ser gerindo com todo o cuidado. Há a expectativa de que possa ir a jogo frente ao Casa Pia, mas essa decisão só será tomada amanhã.
O grupo de trabalho dos valentes transmontanos volta a treinar na manhã desta sexta-feira (10.30 horas), de novo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.