Chaves: Hélder Morim com confiança renovada para a reta final do campeonato
Médio flaviense estreou-se a marcar no mais alto patamar do futebol nacional. (Foto: Chaves)

Chaves: Hélder Morim com confiança renovada para a reta final do campeonato

NACIONAL23.04.202414:08

Jovem médio estreou-se a marcar na elite nacional na partida diante do Estoril; esquerdino com moral acrescida para tentar ajudar os flavienses a permanecerem na Liga

O encontro entre o Chaves e o Estoril, relativo à 30.ª jornada da Liga e que se realizou na tarde do passado domingo, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, foi especial para Hélder Morim.

Tudo porque, na altura, o jovem médio, de apenas 22 anos, estreou-se a marcar no principal escalão do futebol português. Já em período de compensação - mais concretamente aos 90+20 minutos (!), em virtude dos incidentes verificados nessa partida, que esteve durante muito tempo interrompida devido à invasão de campo de alguns adeptos e que culminou com as expulsões de Marcelo Carné e Pedro Álvaro, jogadores do Estoril -, o camisola 70 aproveitou uma bola que lhe apareceu à frente, à entrada da pequena área, para rematar de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza canarinha.

Nessa altura, Hélder Morim carimbava o 2-2 que se registou no embate entre transmontanos e estorilistas, sendo que o ponto alcançado pelo Chaves ainda ajuda a ter alguma esperança no que concerne à permanência entre os grandes do futebol português.

O esquerdino, recorde-se, voltou esta época a Chaves, depois de na segunda metade da temporada passada ter estado cedido ao Trofense que, na altura, competia na Liga 2. Depois dos 16 jogos realizados ao serviço do emblema nortenho, Hélder Morim voltou, este ano, ao conjunto transmontano e já leva 14 partidas realizadas e, agora, um golo apontado.

Este dado absolutamente novo na carreira de Hélder Morim poderá servir de mola impulsionadora para que o jovem médio esteja ainda mais motivado para a reta final do campeonato, isto numa altura em que, com quatro jornadas ainda por disputar, o Chaves luta de forma acérrima para somar os pontos necessários para garantir a manutenção.

Os valentes transmontanos, recorde-se, ainda irão medir forças com Casa Pia (fora), FC Porto (casa), Famalicão (casa) e Sporting (fora), calendário que deixa antever bastantes dificuldades. A isto há a juntar o facto de o clube estar em zona de despromoção direta, uma vez que se encontra no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 23 pontos. O Portimonense, que segue no lugar imediatamente acima, em zona de play-off, tem mais cinco pontos, ao passo que o Estrela da Amadora, primeira equipa a salvo, está a seis pontos de distância.