Héctor Hernández já treinou na manhã desta terça-feira e está operacional para o jogo com o Sporting; ao invés, Moreno esteve privado de uma mão cheia de jogadores do plantel; Carraça ainda condicionado, mas com esperanças de ir a Alvalade
O treino matinal desta terça-feira trouxe uma boa notícia a Moreno Teixeira: a reintegração em pleno de Héctor Hernández.
O ponta de lança tinha falhado a sessão de ontem, por se encontrar engripado, mas já está totalmente recuperado e, dessa forma, integrou sem quaisquer limitações o apronto realizado no complexo desportivo do clube.
O goleador está, pois, a afinar a mira para o duelo com o Sporting, relativo à 34.ª e última jornada da Liga e que está marcado para as 18 horas do próximo sábado.
A partida em Alvalade, recorde-se, será a última do Chaves na elite nacional, uma vez que os valentes transmontanos já viram confirmada a sua despromoção à Liga 2. Mas a viagem à capital podem também marcar a despedida de Héctor Hernández. O goleador espanhol está em final de contrato com os flavienses e deverá rumar a outras paragens na próxima temporada.
Héctor Hernández está em final de contrato e não deve acompanhar os flavienses na descida à Liga 2; cobiça nacional e internacional; dobrou a marca de golos da primeira época
No entanto, e ao contrário do que aconteceu com o camisola 23, o treinador do Chaves continuou a estar privado de cinco jogadores.
Cafú Phete e Pedro Pinho (ambos lesionados), Ygor Nogueira e Kelechi (ambos em gestão de esforço) e João Correia (engripado) não assinaram a folha de presenças do apronto matinal e são as grandes dúvidas para o último jogo do campeonato. Deste lote, João Correia é aquele que, em princípio, reúne maiores condições de recuperar a tempo de dar o seu contributo à equipa no encontro frente ao campeão nacional - o troféu será entregue precisamente na partida do próximo sábado.
Título será festejado em casa na derradeira ronda do campeonato
Já no que concerne a Carraça, mantém-se a expectativa na sua integração com o decorrer da semana. O lateral-direito contraiu uma lesão no joelho esquerdo no duelo com o Casa Pia, da 31.ª jornada, falhou os desafios seguintes, com FC Porto e Famalicão, mas já treina de forma condicionada e ainda poderá recuperar a tempo de ir a jogo com o Sporting.
O grupo de trabalho dos valentes transmontanos volta a treinar na manhã desta quarta-feira (10.30 horas), numa sessão que vai decorrer no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.