Chaves: meia dúzia de ausências no arranque da 'operação Sporting'
Plantel flaviense deve sofrer muitas alterações na temporada vindoura. (Foto: Chaves)

Chaves: meia dúzia de ausências no arranque da 'operação Sporting'

NACIONAL13.05.202418:19

Cafú Phete e Pedro Pinho (lesionados), João Correia e Héctor Hernández (engripados) e Ygor Nogueira e Kelechi (em gestão de esforço) não subiram ao relvado no treino desta tarde; Carraça trabalha de forma condicionada

Após dois dias de folga concedidos por Moreno, o plantel do Chaves regressou ao trabalho na tarde desta segunda-feira e deu início à preparação do encontro frente ao Sporting, referente à 34.ª e última jornada da Liga e que está agendado para as 18 horas do próximo sábado, em Alvalade.

Na sessão vespertina, que decorreu no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, o técnico dos flavienses deparou-se com seis baixas: Cafú Phete e Pedro Pinho (lesionados), João Correia e Héctor Hernández (engripados) e Ygor Nogueira e Kelechi (em gestão de esforço).

Quem subiu ao relvado, mas limitou-se a fazer treino condicionado foi Carraça. O lateral-direito falhou os últimos dois jogos (FC Porto e Famalicão) devido a um problema no joelho esquerdo, mas caminha para a recuperação plena e ainda aspira a ser chamado para o duelo com os leões.

Quem já estará operacional para a deslocação ao reduto do campeão nacional é Júnior Pius. O defesa-central nigerino cumpriu um jogo de suspensão diante do Famalicão, isto depois de ter sido expulso com o FC Porto, e poderá agora voltar à competição na derradeira jornada da época. Uma época que, refira-se, não deixará saudades aos transmontanos, uma vez que o clube já viu ser confirmada a sua despromoção à Liga 2.

O plantel dos flavienses volta a treinar na manhã desta terça-feira (10.30 horas), desta feita no complexo desportivo.