Chaves: João Correia já trabalha sem limitações
Lateral/ala está recuperado de uma gripe que o impediu de treinar nos últimos dias e é opção para o jogo com o Sporting; Carraça ainda condicionado e quarteto entregue ao departamento clínico
João Correia foi a grande novidade do treino do Chaves, na manhã desta quarta-feira.
O lateral/ala dos flavienses está totalmente recuperado de uma gripe que o impediu de trabalhar com os restantes companheiros ontem e anteontem, pelo que agora já integrou apronto sem quaisquer limitações e reveste-se como mais uma opção para Moreno tendo em vista o jogo do próximo sábado (18 horas), diante do Sporting.
Desta forma, o camisola 77 deve manter o seu lugar no onze na partida com os leões, que diz respeito à 34.ª e última jornada da Liga e que marca, também, a despedida dos valentes transmontanos da elite nacional, uma vez que o Chaves já sabe que na próxima temporada vai competir na Liga 2.
Já relativamente a Carraça, permanece a dúvida sobre a utilização do lateral-direito no embate com a formação verde e branca. O número 27 ainda trabalha de forma condicionada, fruto de uma lesão no joelho esquerdo que contraiu no jogo com o Casa Pia, na 31.ª ronda do campeonato, pelo que o jogador ainda aguarda pelo veredicto clínico para saber se pode, ou não, dar o seu contributo à equipa na despedida da época 2023/2024.
Quem parece estar definitivamente afastado desse encontro com o Sporting é o quarteto constituído por Cafú Phete, Pedro Pinho (ambos lesionados), Ygor Nogueira e Kelechi (ambos em gestão de esforço). Todos eles continuam entregues ao departamento médico do clube e devem falhar a viagem a Lisboa.
Dário Essugo, já se sabe, é ausência garantida. O jovem médio está em Chaves por empréstimo do Sporting e, à luz dos regulamentos, está impedido de defrontar o clube ao qual está contratualmente ligado e que o cedeu, neste caso, aos flavienses.
Mais de meia centena a apoiar em Alvalade
O momento é de tristeza, uma vez que o Chaves já viu confirmada a despromoção ao segundo escalão nacional, mas, ainda assim, os fiéis adeptos dos flavienses vão comparecer em massa na deslocação a Alvalade.
Nesse sentido, o clube transmontano informou, esta quarta-feira, ter vendido todos os bilhetes que tinha disponíveis para a partida frente ao Sporting. A BOLA sabe que o número de ingressos disponibilizados é superior a meia centena, sendo que a isto ainda acresce o facto de outros adeptos poderem adquirir bilhete junto dos postos de venda do Sporting. Mesmo em tarde de despedida da elite nacional, os indefetíveis sócios e simpatizantes do Chaves prometem fazer-se ouvir no reduto do já consagrado campeão nacional.