Destaques do Chaves: Correia deu tudo, Morim brilhou ao fim
PEDRO SARMENTO COSTA /LUSA

Chaves-Estoril, 2-2 Destaques do Chaves: Correia deu tudo, Morim brilhou ao fim

NACIONAL21.04.202418:31

Lateral jogou muitas vezes como avançado e saiu exausto aos 63 minutos; médio entrou para vestir a capa de herói

MELHOR EM CAMPO - JOÃO CORREIA (7)

Grande exibição do capitão dos flavienses, premiada com um golo oferecido de bandeja pelo guarda-redes do Estoril. As constantes investidas pelo corredor direito causaram graves problemas à linha mais recuada dos canarinhos, que nunca soube lidar com a velocidade estonteante do ala/lateral de 27 anos. As 'pilhas' aguentaram apenas pouco mais de uma hora, mas o papel de João Correia na manobra ofensiva (e defensiva) do emblema de Trás-os-Montes acabou por ser determinante para o desfecho do jogo.

Entre os postes, Hugo Souza voou para algumas defesas de alto nível, mas podia ter feito mais no segundo golo do Estoril, tendo permitido o tiro certeiro de Fabrício Garcia de ângulo apertado. O trio de centrais, constituído por Ygor Nogueira, Vasco Fernandes e Júnior Pius, não comprometeu, sobretudo no primeiro tempo, conseguindo anular quase sempre as combinações interiores dos atacantes dos canarinhos. Guzzo comandou as operações no miolo, com várias chegadas a zonas de finalização, e Kelechi ficou perto de um grande golo, logo aos 5 minutos. Na frente, Rúben Ribeiro acrescentou qualidade técnica às jogadas, que invariavelmente procuravam culminar em momento de finalização do goleador Héctor Hernández. Do banco veio o (improvável) herói da turma de Moreno: Hélder Morim substituiu Dário Essugo aos 80 minutos, e ainda foi a tempo de resgatar um ponto para os flavienses.

As notas dos jogadores do Chaves: Hugo Souza (5), Ygor Nogueira (5), Vasco Fernandes (6) e Junior Pius (6); João Correia (7), Kelechi (6), Raphael Guzzo (6), Dário Essugo (6) e Carraça (5); Rúben Ribeiro (6) e Hector Hernández (5). Leandro Sanca (5); Paulo Victor (5); Jô Batista (5); Hélder Morim (7)