Acuña (ex-Sporting) rendeu Alex Telles (ex-FC Porto)... e assistiu para a vitória do Sevilha

Espanha Acuña (ex-Sporting) rendeu Alex Telles (ex-FC Porto)... e assistiu para a vitória do Sevilha

INTERNACIONAL04.05.202321:45

Com o argentino Marcos Acuña (ex-Sporting) a render o brasileiro Alex Telles (ex-FC Porto) ao intervalo e a assistir para o golo do triunfo dos andaluzes (3-2), o Sevilha, orientado por José Luis Mendilibar, venceu na tarde desta quinta-feira o Espanhol de Barcelona, treinado por Luís Garcia, por 3-2, em encontro da 33.ª jornada da La Liga disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilha (Espanha).

Bryan Gil adiantou os sevilhanos no marcador (1-0) à passagem dos 22’, mas um autogolo do neerlandês Karim Rekik aos 29’ deu o empate aos catalães (1-1), que deram a volta ao resultado (1-2) ainda antes do intervalo (43’), com um golo de Javi Puado.

Num jogo espetacular, a segunda reviravolta no marcador valeu mesmo os três pontos aos locais. O argentino Lucas Ocampos voltou a empatar (2-2) aos 69 e tudo foi decidido à beira do final, com o passe de Acuña para o médio senegalês Pape Gueye, de 24 anos, fazer explodir a festa no estádio, ao apontar o 3-2 para o Sevilha, aos 88’.

Com a vitória, o Sevilha é agora 12.º classificado da La Liga, com 41 pontos, enquanto o Espanhol de Barcelona continua em posição de despromoção e aflito na luta pela permanência: segue na 19.º e penúltima posição da tabela, com 31 pontos nas mesmas 33 jornadas.

No outro encontro da jornada já concluído neste dia, o Girona, orientado por Michel, recebeu e venceu no Estádio Montillivi, na cidade da Catalunha, o Maiorca – treinador pelo mexicano Javier Aguirre -, por 2-1.

Bernardo adiantou o Girona no marcador (1-0) aos 45+2’, mas Muriqi igualou para os insulares aos 80’, na conversão de um penálti. O golo da vitória (2-1) dos locais chegou aos 84’, obra do inevitável avançado argentino, de 24 anos, autor de um ‘póquer’ na receção e vitória sobre o Real Madrid (4-2), Taty Castellanos.

O Girona segue, agora, no sétimo lugar da tabela, com 47 pontos, enquanto o Maiorca é 12.º classificado na La Liga, com 41 pontos nas mesmas 33 jornadas.

Tags: