Rodri: «As pessoas param-me na rua e dizem-me que devia ganhar a Bola de Ouro»
Rodri eleito como o melhor jogador do Euro 2024 ao serviço da Espanha

Rodri: «As pessoas param-me na rua e dizem-me que devia ganhar a Bola de Ouro»

INTERNACIONAL12.09.202419:58

Médio do Manchester City lamentou o facto de só haver um espanhol com esse prémio, mencionando nomes como Iniesta e Xavi

Rodri é um dos candidatos a vencer a Bola de Ouro deste ano, ao conquistar troféus como a Premier League pelo Manchester City e o Euro 2024 pela Espanha, e o próprio recordou que dois dos melhores jogadores do mundo, Xavi e Iniesta, que também foram médios espanhóis, não venceram.

«Seria um sonho para mim. Muitas pessoas perguntam-se como é que eu a poderia ganhar se jogadores como Iniesta ou Xavi não o fizeram e, em parte, eu concordo. Eles marcaram uma era, foram alguns dos melhores jogadores da história, mas estavam a competir numa era dominada por Messi e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, seria um enorme motivo de orgulho para mim e para Espanha. Ter um representante espanhol a ganhar a Bola de Ouro seria um grande reconhecimento para todos nós», disse, em entrevista à ESPN, enaltecendo o facto de que só um espanhol conquistou este prémio individual.

«Só tivemos um vencedor da Bola de Ouro, que foi Luis Suárez há muitos anos. Não o vi jogar, mas é surpreendente que um país com tanta história no futebol não tenha tido mais vencedores. O futebol é assim, houve muitos grandes jogadores ao longo dos anos e penso que a Espanha merece um», acrescentou, antes de falar concretamente sobre Vinícius Júnior, possivelmente o favorito a levantar o troféu.

«As pessoas dizem que vou competir com o Vinícius, que admiro muito. Ele é um grande jogador. Estar nessa conversa já me deixa orgulhoso por todo o trabalho que tenho feito. No final, vai depender do que as pessoas valorizam na hora de votar, mas há muitos jogadores que merecem. Vamos ver o que acontece», explicou, mencionando, indiretamente, Jude Bellingham ou até Daniel Carvajal, por exemplo.

Por fim, o jogador de 28 anos revelou que tem sido muitas vezes abordado em público sobre esse tema: «Quando as pessoas me param na rua e me dizem que eu devia ganhar a Bola de Ouro, já me sinto um vencedor. O facto de acharem que posso ser o melhor jogador do mundo é incrível. Nunca sonhei com isto, mas quando se chega a esta posição, graças a anos de trabalho árduo e confiança, pensa-se que estar lá já é fantástico», finalizou.