Após queixas, France Football explica ausência de Musiala da Bola de Ouro
Jamal Musiala (IMAGO / Sven Simon)

Após queixas, France Football explica ausência de Musiala da Bola de Ouro

INTERNACIONAL08.09.202417:43

Diretor desportivo do Bayern criticou a ausência de Musiala 30 nomeados e, agora, o chefe de redação da revista responsável pelo prémio explicou a decisão

Já é de praxe, mas a revelação da lista dos 30 nomeados para a Bola de Ouro voltou a gerar algum descontentamento. O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, expressou esse descontentamento de forma pública pelo facto de Jamal Musiala não estar entre os nomeados.

«É completamente incompreensível para nós que ele não esteja sequer entre os 30 melhores jogadores», afirmou Eberl na quarta-feira, o dia em que foram revelados os 30 nomes que iam concorrer ao prémio.

A resposta chegou neste domingo. Vincent Garcia, chefe de redação da France Football, a revista responsável pela premiação, explicou a decisão de deixar Musiala de fora.

«O facto de Musiala não constar da lista dos 30 nomeados para a Bola de Ouro não significa que o seu talento, que todos reconhecem, tenha sido posto em causa», começou por dizer Garcia. «Mas as expectativas em relação a ele eram provavelmente maiores este ano.»

«Na minha opinião, há três razões principais para ele não ter sido escolhido. Em primeiro lugar, a sua falta de estatísticas na Liga dos Campeões, onde marcou tantos golos como Mathys Tel [avançado francês do Bayern que marcou dois golos na prova milionária]. Isso não é suficiente para um jogador do seu calibre», explica o chefe de redação da France Football.

Além disso, Vincent Garcia deixou mais um argumento relacionado com as exibições de Musiala em «jogos grandes»: «Ele também não convenceu em jogos importantes, como a segunda partida da meia-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e os quartos de final do Euro 2024 contra a Espanha, onde as suas atuações não foram catastróficas, mas sim medianas. Por fim, a época do Bayern, que alcançou a pior posição na Bundesliga desde 2011, também não ajudou.»

A cerimónia de entrega da 68ª Bola de Ouro está marcada para 28 de outubro, em Paris.