Quanto deve receber Musiala? Matthaus responde com número astronómico
Jamal Musiala, jogador do Bayern Munique
Foto: IMAGO

Quanto deve receber Musiala? Matthaus responde com número astronómico

Antiga glória do futebol alemão defende que o Bayern deve dar ao médio «cinco vezes» aquilo que Neuer ou Lewandowski receberam

Jamal Musiala é um dos ativos mais atrativos do mercado do futebol atual. O médio do Bayern, de 21 anos, já é uma das figuras do conjunto bávaro e da seleção da Alemanha. Leva já 11 golos e sete assistências em 17 partidas na temporada e tem sido um dos indiscutíveis, quer para Kompany, quer para Nagelsmann, na Mannschaft.

Em 2026, o contrato de Musiala com o Bayern termina, e muitos tubarões, como o Manchester City, o que tem sido mais ligado à sua contratação, vêem o criativo como uma opção a curto, médio e longo prazo. Mas, segundo Lothar Matthaus, antiga glória do futebol germânico, o Bayern tem de tratar o jogador como se fosse Messi: «Assim como não havia limite para Messi, também não há limite para Musiala

O Bola de Ouro de 1990, agora comentador da Sky Sport alemã, afirma que o emblema não precisa de Musiala só dentro de campo. «Não são só as razões desportivas, mas também por ele ser a nova cara do Bayern. Alguns desses jogadores vão sair em breve, são a cara da publicidade internacional. É um valor que não se paga com dinheiro», explicou, referindo-se a alguns jogadores, como Neuer, de 38 anos, ou Muller, de 35, que têm sido, na última década e meia, alguns dos rostos mais atrativos do clube.

Então, quanto merece Musiala? Matthaus apresenta um valor... estratosférico: «Se Neuer e Lewandowski ganham ou ganharam 25 milhões por ano, Musiala devia receber 150 milhões. Era um bom preço e uma quantia adequada.» «Na minha opinião, Musiala tem liberdade de escolha. Pode praticamente inserir os números sozinho, tal como Beckenbauer disse uma vez sobre mim», adicionou, concluindo com uma justificação: «Se o Bayern procurasse um substituto do mesmo nível, teria de pagar 150 milhões só na transferência do jogador.»