Lenda do Bayern coloca três jogadores importantes na porta de saída

INTERNACIONAL14.01.202518:47

Lothar Matthaus, ex-futebolista alemão, exige a saída imediata de Sané e de Gnabry ou Coman, que estão a desapontar, recentemente

Depois de um ano sem títulos, uma situação gritante em Munique, o Bayern está novamente a liderar a Bundesliga, de forma isolada, apesar da pressão do campeão em título, o Bayer Leverkusen, mas ainda há muitos problemas para resolver, segundo Lothar Matthaus.

A antiga lenda dos bávaros criticou bastante alguns atletas do clube, mas principalmente Leroy Sané, que está em final de contrato e considera que não se deve renová-lo, apesar de ter recentemente regressado à titularidade, depois de uma pré-época complicada.

«Não estamos satisfeitos com Sané e ele não está satisfeito consigo próprio. Ele sabe o que pode fazer e talvez a mudança seja boa para ele. Talvez ele ganhe um impulso num novo clube. Está a faltar alguma coisa. Há anos que é assim… uma vez excecional, de classe mundial, depois volta a desiludir. Ele está insatisfeito consigo mesmo porque sabe o que pode fazer. O Bayern também vê isso, imagino que vão renovar com cinco jogadores, mas não parece ser o Sané», afirmou, explicando que é um jogador inconsistente.

O ex-futebolista alemão também se atirou a dois outros extremos, que têm tido alguns problemas de lesões nos últimos anos e que estão longe do seu melhor: «Talvez um ou dois que fizeram história no Bayern tenham de deixar o clube. Não só o Sané, mas também o Gnabry e o Coman. São três jogadores que estão cá há muito tempo. Um deles está um pouco lesionado e o outro não está a ter o desempenho que se espera dele. Uma ou duas caras novas iriam refrescar o Bayern, dar-lhes algo de novo.»

Por fim, elogiou bastante Jamal Musiala, quem considera ser a figura principal do clube, no presente e no futuro, pedindo a sua renovação, isto porque o seu contrato atual vai apenas até ao verão de 2026: «Ele próprio poderia dizer-me a taxa de transferência fixa e o salário, até mesmo a duração do contrato. É um jogador excecional. Ele não deve ser apenas o rosto do Bayern, mas também o jogador que faz a diferença e garante os títulos nos grandes jogos.»