Depois do Benfica, Musiala volta a dar a vitória ao Bayern
Jogadores do Bayern a celebrarem o golaço de Musiala

Depois do Benfica, Musiala volta a dar a vitória ao Bayern

INTERNACIONAL09.11.202416:50

Guerreiro foi titular e Palhinha suplente utilizado diante do St. Pauli, após o triunfo dos bávaros na receção às águias para a Liga dos Campeões; Dortmund voltou a desiludir e Leverkusen sofreu o golo do empate nos descontos

Antes da nova pausa internacional, o Bayern somou a quinta vitória consecutiva no terreno do recém-promovido St. Pauli, repetindo o mesmo resultado que tinha alcançado na receção ao Benfica para a Liga dos Campeões, 1-0.

Benfica só defendeu em Munique (crónica)

6 novembro 2024, 23:10

Benfica só defendeu em Munique (crónica)

Águias tentaram tudo para não perder mas nunca estiveram sequer perto de vencer o jogo desta quarta-feira, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions

Curiosamente, tinha sido Jamal Musiala a decidir essa partida de quarta-feira e foi precisamente o jovem alemão quem marcou o único golo do encontro deste sábado, ao minuto 22.

O médio de 21 anos recuperou a bola e, de seguida, à entrada da grande área, atirou para o fundo das redes, num remate espetacular que ainda bateu na trave antes de entrar.

Raphael Guerreiro foi titular, depois de ter sido suplente não utilizado diante das águias, tendo saído ao minuto 69, enquanto João Palhinha entrou apenas para os 8 minutos finais do tempo regulamentar.

O Bayer Leverkusen também esteve a vencer na visita ao Bochum, desde o início da primeira parte, graças ao tento de Patrik Schick (18’), assistido por Wirtz, mas ao contrário do acontecia na última temporada, em que conseguiam a vitória no tempo de compensação, parece que nesta tem acontecido o oposto.

Com apenas um ponto em nove jornadas da Bundesliga, os visitados conseguiram mesmo o empate em cima do minuto 90. Miyoshi fez o golo, que ainda foi analisado pelo VAR, resultando na desilusão da formação de Xabi Alonso, que se encontra a nove pontos dos bávaros, líderes isolados.

Já o Dortmund voltou a desiludir e perdeu no terreno do Mainz, por 1-3, a quinta derrota nos últimos oito jogos.

Tudo começou com a expulsão de Emre Can, que viu o cartão vermelho direto ao minuto 27. Jae-Sung Lee inaugurou o marcador nem dez minutos depois, mas Guirassy respondeu ao converter uma grande penalidade, ao minuto 40. No entanto, em cima do intervalo, Burkardt recolocou os visitados em vantagem, que foi aumentada no início do segundo tempo, por Nebel (54’).

Por fim, o Werder Bremen conseguiu uma vitória dramática na receção ao Kiel, por 2-1.

Stage fez o primeiro da equipa da casa, ao minuto 36, sendo que ainda foi anulado um golo a Schmid, por mão na bola, segundos depois, mas Harres respondeu nos primeiros minutos da segunda parte. O golo da vitória surgiu mesmo em cima do minuto 90, com Burke a dar os três pontos ao seu clube.