Golo de Amdouni não evita goleada espanhola na Suíça
Amdouni, jogador do Benfica, marcou para a Suíça. Foto: EPA/SALVATORE DI NOLFI

Golo de Amdouni não evita goleada espanhola na Suíça

INTERNACIONAL08.09.202421:56

Campeões europeus venceram em solo suíço, mesmo estando com menos um em campo durante toda a segunda parte e metade da primeira

Depois de um empate a zero na Sérvia, os campeões europeus entraram para a segunda jornada da Liga das Nações com o objetivo de ganhar e foi isso que fizeram, até com uma goleada (1-4).

Bastaram apenas quatro minutos para o jovem Lamine Yamal fazer das suas e tirar o adversário da frente para cruzar para a cabeçada certeira de Joselu e outros nove para Fabián Ruiz aumentar a vantagem, após uma excelente jogada individual de Nico Williams.

No meio houve um lance polémico em que Omeragic empatou o resultado para os suíços, após uma arrancada espetacular de Embolo, ao minuto 7, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR, que considerava ter havido um braço na bola, embora isso tivesse acontecido de ressalto.

Pouco depois, o avançado suíço voltou a partir para o contra-ataque e, isolado na cara de Raya, foi agarrado e travado por Le Normand, que viu o cartão vermelho direto, ao minuto 20, sendo que essa decisão foi confirmada pelo VAR. Com essa expulsão, Luis de la Fuente foi obrigado a retirar Pedri de campo para colocar outro central, Vivian.

Com mais controlo do jogo, o golo dos visitados chegou, naturalmente, ainda antes do intervalo, mas na sequência de um canto, com Embolo a ganhar nas alturas e a assistir Amdouni, reforço de verão do Benfica, que só teve de encostar.

No entanto, apesar da superioridade no relvado, a formação de Yakin não conseguiu chegar ao empate e em dois contra-ataques liderados por Ferrán Torres os espanhóis garantiram os três pontos e chegaram à goleada. Primeiro o jogador do Barcelona assistiu Fabián Ruiz (77’) para o seu bis e depois concluiu ele o ataque rápido, a passe de Joselu (80’).

Isso significa que são duas derrotas para a Suíça em dois jogos, após terem perdido na Dinamarca, por 2-0, onde também perderam o seu capitão, Xhaka, e Elvedi, que foram expulsos, para este jogo. Já a Espanha soma quatro pontos, atrás dos líderes isolados, os dinamarqueses, que têm seis.