0 seconds of 15 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:15
00:15
 

Yamal não fica sem resposta: «Tem de manter pés assentes na terra»

INTERNACIONAL24.03.202523:00

Rafael Van der Vaart deixou recado ao extremo do Barcelona e defendeu que não vê maldade no que disse antes do duelo entre Espanha e Países Baixos

O festejo de Lamine Yamal com os calções caídos, depois de marcar aos Países Baixos na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (3-3, 5-4 nos penáltis), não colocou um ponto final nas críticas de Van der Vaart.

Depois de, na véspera da segunda mão, ter dito que o extremo do Barcelona tinha «calções demasiado para baixo, não se esforça muito e tem gestos um pouco superficiais», o antigo internacional neerlandês voltou à carga.

«Quero dizer que o seu comportamento não é correto. Quando se tem essa idade e recebe-se tantos elogios, começa-se a acreditar que o mundo gira à nossa volta. Eu só vejo uns calções um pouco baixos e a sua forma displicente de ser», analisou Van der Vaart, que frisou que os reparos são para o bem da carreira do extremo espanhol.

«O golo foi algo extraordinário. Aconselhava-o a não se preocupar muito com um ex-jogador que está um pouco acima do peso e diz coisas sem importância sobre ele. Ele é um grande jogador, mas tem de manter os pés assentes na terra», vincou o antigo médio de Real Madrid, Tottenham e Hamburgo.

«Eu acho que não fiz nada de mal. Apenas disse que vi maneirismos que não quero ver. Ele é muito bom, mas estou um pouco aborrecido», acrescentou Van der Vaart, que terminou a carreira aos 36 anos.