ENTREVISTA A BOLA A mensagem de ano novo de Aursnes para os adeptos do Benfica
Médio norueguês deseja saúde e, claro, que se celebrem títulos no ano que acaba de estrear
O médio internacional norueguês do Benfica deixou uma mensagem de ano novo aos benfiquistas, com votos de saúde para todos… e títulos. «Quero desejar-lhes um feliz ano novo, espero que todos se mantenham saudáveis, espero que tenham momentos fantásticos connosco, que possamos ter muitos momentos juntos no Estádio da Luz e nos jogos fora de casa, que tenhamos algo para celebrar», sublinhou Aursnes.
Vitórias mais especiais
Aursnes ajudou o Benfica a conquistar momentos importantes em apenas temporada e meia. Dos grandes triunfos na Liga dos Campeões da temporada passada, às vitórias sobre os rivais. Não é, pois, questão de resposta imediata: «Também não é uma pergunta fácil… claro que ganhar ao FC Porto e ao Sporting em casa… são sempre jogos especiais. E o último em particular, ganhar ao Sporting com um golo no último minuto foi muito especial. Lembro-me desses jogos, mas no campeonato todos os jogos contam e penso que no final só consegues três pontos de cada vitória, então temos de estar concentrados em todos os jogos de igual maneira.»
O golo preferido
Cinco golos em temporada e meia de Benfica não é mau desempenho para um médio. «Para um defesa… [risos]», corrigiu-nos, sorrindo. «Não está mal, não está mal [risos]. De qual dos golos gostei mais… Não sei… Claro que o meu primeiro golo pelo Benfica foi bom – os meus primeiros três golos foram de cabeça –, sim, escolho o meu primeiro golo pelo Benfica [apontado a 21 de janeiro deste ano, na visita dos encarnados aos Açores para defrontar o Santa Clara para a Liga (3-0), Aurnes fez o 1-0 aos 9 minutos]», explicou.