Rio Ave: Valentim numa semana de sonho
Jovem de 19 anos marcou dois golos pela equipa principal em particulares, foi convocado por Petit para Alverca, onde entrou na segunda parte e ajudou a equipa a iniciar a reviravolta e chegar aos penáltis decisivos
Esta é uma história de um jovem jogador com elevados recursos técnicos que queimou uma etapa na carreira e chega ao patamar mais alto no clube que representa. O extremo Valentim, que faz parte do plantel Sub-23 do Rio Ave, teve uma semana de verdadeiro sonho, ao ser chamado por Petit na pausa das seleções e a mostrar serviço, ao apontar dois golos nos jogos particulares realizados com o Paços de Ferreira e o Tondela.
Com apenas 19 anos, este jovem da formação vilacondense convenceu o treinador Petit, que não olha a estatutos e chamou-o pela primeira vez para um jogo oficial da equipa principal. Entrou ao intervalo para o lugar do companheiro Medina e estreou-se em bom plano, num cenário difícil, já que o Rio Ave estava com uma desvantagem de dois golos. Entrou destemido em campo, sem qualquer receio e desequilibrou, jogando a extremo esquerdo, com excelentes combinações com Clayton e remates perigosos, um deles quase resultou em golo, mas a bola foi salva por um defesa contrário sobre a linha de golo.
Entretanto, o plantel do Rio Ave gozou este domingo uma folga e começa segunda-feira de manhã a preparar a receção ao Moreirense para o campeonato, altura em que serão reavaliadas as situações clínicas de Petrasso, Jonathan Panzo e Fábio Ronaldo, que já evolui no relvado. Quem também será observado é o guarda-redes Miszta, que na semana passada sofreu uma concussão cerebral num treino. O polaco encontra-se estável, mas prossegue o protocolo de prevenção durante uma semana.