2 novembro 2024, 18:29
VÍDEO: Benfica não demora a responder e Carreras empata o jogo
Lateral espanhol repôs a igualdade e estreou-se a marcar na temporada
Lateral-esquerdo bem acompanhado no Algarve por Akturkoglu e Pavlidis; não são José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, mas fizeram ouvir as suas vozes
O melhor em campo: Álvaro Carreras (7)
Terminou o jogo ao sprint, como último homem da equipa, não considerando Trubin, correndo 30 ou 40 metros para evitar que Cuba pudesse visar a baliza benfiquista e ousar o 2-2. Não teve, no entanto, um início fácil de jogo, pois no lance do 0-1 procurou a antecipação, mas não conseguiu e deixou o flanco à mercê, dado que Akturkoglu vinha atrasado. Rapidamente limpou, todavia, a imagem, com execução simples, mas de muita qualidade, no 1-1, colocando a bola exatamente onde pensou que ela poderia entrar. Apareceu na área a desequilibrar, como gosta, e a finalizar, como ainda não se vira. Depois, o seu jogo fez-se, sobretudo, de boas ações defensivas, uma delas ao minuto 48, uma vez mais como último homem da equipa, intercetando bola que iria para a zona fatal da área encarnada. Não foi ópera, mas a sua voz fez-se ouvir.
2 novembro 2024, 18:29
Lateral espanhol repôs a igualdade e estreou-se a marcar na temporada
Trubin (5) — Obrigado a trabalhar logo ao 5.º minuto, bola fácil de Poveda defendida junto à relva. Aos 75', segurou bola também acessível de Gio. E foi praticamente tudo.
Bah (4) — Belo desarme ao minuto 13, em fase de pressão da equipa junto à área farense, levando a bola até Pavlidis, que estava em boa posição de remate. Defensivamente, duelo sempre duro com Elves Baldé. No 0-1, estava de olho nele, mas quando Baldé fugiu para a área, Bah não soube fazer a leitura do lance, ficando perdido em fez de fazer a troca e marcar Poveda, como Tomás Araújo lhe pediu, através de um gesto rápido. E já não regressou para a segunda parte.
Tomás Araújo (7) — Corajoso ao minuto 5, cortando em plena área, de cabeça, disparo forte e que poderia ser perigoso para a sua baliza. Salvou Otamendi, fazendo a dobra quando o argentino caiu e deixou Poveda escapar para a área do Benfica, e saiu em contrução aos 79', à Maradona, driblando quatro adversários antes de entregar aos atacantes.
Otamendi (5) — No 0-1, fez o corte de cabeça para a frente, não tendo culpa que os colegas não tenham depois feito o seu trabalho. Ao minuto 49, porém, caiu e deixou Poveda escapar, valeram Tomás Araújo e Trubin. Depois acalmou.
Aursnes (6) — O 1-1 começou no seu discernimento e qualidade de passe, entregando rapidamente a Pavlidis, mas nem tudo foi perfeito para o norueguês na primeira parte. Aos 59', boa recuperação em frente à área, disparo pronto, segurou Ricardo Velho. Melhor segundo tempo do médio.
Florentino (5) — Importante no final, com a sua calma, a limpar a zona frontal à sua baliza, mas essa sua calma por vezes transforma-se em lentidão de processos, em decisões tardias, atrasando um passe ou um drible e precipitando perdas de bola. Chegou a enervar Bruno Lage na primeira parte.
Kokçu (6) — Servido por Aursnes ao minuto 9, disparou em jeito, bola ligeiramente por cima da trave. Depois, belo passe longo para Di María a fazer toda a diferença no início da construção do 2-1. Foi o ponto alto, o resto teve a ver com esforço e controlo de bola.
Di María (6) — Ao minuto 3, servido por um adversário, atirou de longe, à figura de Ricardo Velho, aos 33' voltou a tentar, ganhando canto. Não marcaria, mas trabalharia muito bem no lance do 2-1, fugindo, recebendo de Kokçu e desmarcando Akturkoglu.
Pavlidis (7) — Visou a baliza aos 13', remate rasteiro, bola ligeiramente ao lado. Esteve depois no lance do 1-1, entregando bem a Akturkoglu, mas queria também ser ele a marcar: aos 36' atirou de pé esquerdo, mas Ricardo Velho encaixou, a seguir fez uma boa combinação com Akturkoglu, que este não aproveitou, aos 49', bem servido por Beste, fez tudo bem, mas Lucas Áfrico apareceu no último instante e estragou tudo. Tocou na bola e permitiu que Velho pudesse defendê-la. O golo era merecido e chegou aos 54', ação rápida, típica de ponta de lança.
2 novembro 2024, 19:20
Avançado grego não marcava no campeonato há dois meses
Akturkoglu (7) — Que bela ação no 1-1, fugindo pelo meio, antes de isolar Carreras na esquerda. Rapidez, um drible e cabeça levantada para tomar boa decisão de passar, nada foi feito ao acaso. Como não foi também por acaso a desmarcação na área aos 54' e o passe para Pavlidis nas costas. Pelo meio, servido pelo grego, ainda atirou por cima da trave.
Beste (6) — Segundos 45 minutos de energia positiva.
Amdouni (4) — Entrou aos 76'. Ambicioso, mas algo egoísta.
Arthur Cabral (-) — Entrou aos 88' e quase só defendeu.
Schjelderup (-) — Entrou aos 88'. Mais vontade que bola.
Renato Sanches (-) — Entrou aos 90+1', para fechar.