ENTREVISTA A BOLA «Gosto de jogar como lateral-direito e estou mais confortável»
Uma só posição seria provavelmente positiva do ponto de vista pessoal, mas Aursnes está sempre disponível para colocar a equipa à frente
— Faz várias posições em campo enquanto jogador do Benfica, é um aspeto bom ou mau para si?
— Bom, obviamente tento olhar para isso de um ponto de vista positivo, pois obviamente quero jogar e ajudar a equipa. Para ser sincero, não me preocupo realmente com a posição em que jogo, porque tento encontrar a diversão de jogar futebol em qualquer lado, seja como médio centro, seja como extremo ou como lateral-direito, tento apenas divertir-me e penso que é preciso ter força para olhar para as coisas com esta mentalidade. Talvez fosse melhor jogar desempenhando apenas um papel em campo, talvez pudesse evoluir ainda mais, mas não vejo as coisas dessa forma.
— Isso leva-nos à questão seguinte: afinal onde é que Fredrik Aursnes se sente mais à vontade em campo?
— Bom, ao longo da minha carreira tenho jogado principalmente como número 6 ou número 8, mas aqui no Benfica talvez na posição em que joguei na temporada passada, como extremo esquerdo, de fora para dentro, a posição em que João Mário tem jogado presentemente. Penso que tive uma temporada boa jogando ali, mas para ser honesto também gosto de jogar como lateral-direito, à medida que o tempo passa sinto-me cada vez mais confortável jogando ali, tento aproveitar quando jogo naquela posição e tenho conseguido divertir-me.
— É conhecido por ser um dos jogadores que mais correm dentro de campo. A questão é: nunca se cansa?
- Sim… [risos]. Penso que é um dos meus pontos fortes, o facto de correr muito em campo, mas, claro, também me sinto cansado, mas penso que o facto de correr muito é realmente um dos meus pontos fortes. E agora jogando como lateral-direito parece-me uma arma importante. Correr muito permite-me juntar-me aos movimentos de ataque da equipa e ao mesmo tempo conseguir recuperar defensivamente recuando no terreno.