Mariana Machado é tetracampeã nacional de corta-mato
Atleta do SC Braga, que venceu coletivamente, completou a prova de oito quilómetros em 25.44 minutos, em Guimarães e foi segunda da geral atrás da queniana Grace Nawowuna (Sporting)
Mariana Machado, do Sporting de Braga, sagrou-se este domingo campeã portuguesa absoluta de corta-mato longo pela quarta vez consecutiva, terminando a prova de oito quilómetros em 25.44 minutos, na 58.ª edição dos campeonatos nacionais femininos, em Guimarães. Melhor do que a fundista olímpica, de 24 anos, só a queniana do Sporting Grace Nawowuna (24.59 minutos).
Outras duas 'guerreiras' fecharam o pódio dos campeonatos nacionais: Laura Taborda, estreante em campeonatos longos, e Vanessa Carvalho que ficaram na terceira e quarta posições da geral, respetivamente, a 1.19 e 1.27 minutos de Mariana Machado.
A prova começou no parque da Cidade Desportiva e terminou no tartan da Pista de Atletismo Gémeos Castro, assim chamada em homenagem ao recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, e o seu irmão, Dionísio.