Guitarra de Kurt Cobain vendida por... €5,3 milhões

Música 21-06-2020 14:47
Por Redação

A guitarra acústica que Kurt Cobain usou no mítico álbum Unplugged, dos Nirvana, gravado em novembro de 1993, cinco meses antes da sua morte, foi vendida, em leilão, por 5,3 milhões de euros, a Peter Freedman, diretor executivo da Rode Microphones.

 

A leiloeira Julien anunciou que a guitarra Martin D-18E de 1959, usada por Cobain na gravação ao vivo de 1993, está num estojo maltratado, que contém um saco de camurça onde se diz que o músico guardava o vício dos últimos anos de vida, a heroína.

 

Diga-se que esta venda constitui um novo recorde mundial, sendo que a venda mais cara de uma guitarra em leilão pertencia a David Gilmour: uma Stratocaster foi vendida, em 2019, por 3,5 milhões de euros.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias