Bundesliga: Jurásek assiste na derrota do Hoffenheim em Bochum
Equipa de Gonçalo Paciência salta da zona de despromoção, num jogo em que o ex-Benfica fez a sua primeira contribuição direta para golo
O Bochum recebeu e venceu o Hoffenheim (3-2), em jogo de abertura da 31.ª jornada da Bundesliga, regressando assim aos triunfos, após oito jogos consecutivos sem vencer (seis derrotas e dois empates). O último que tinham ganho tinha sido precisamente em casa e pelo mesmo resultado, frente ao Bayern.
A equipa de Gonçalo Paciência, que ficou no banco de suplentes, vencia por 3-0, ao minuto 64, graças ao bis de Stoger (34’ e 64’) e ao golo de Passlack (45+2’), mas os forasteiros ainda assustaram com dois golos de Kramaric (73’ e 84’).
O segundo foi um chapéu espetacular e o primeiro foi assistido por David Jurásek, emprestado pelo Benfica, até ao final da temporada, tendo sido a sua primeira contribuição direta para golo, desde que ingressou nos alemães.
O clube do checo já garantiu a manutenção e vai terminar a ronda na nona posição da liga alemã, enquanto os visitados saltam da zona de despromoção para o 14.º lugar.